GeralPós jogo: Sport-PE 2 x 1 Palmeiras

Pós jogo: Sport-PE 2 x 1 Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras não joga bem novamente e perde em Recife. Time soma um ponto em três rodadas.

Por Thiago Gomes

O Palmeiras não consegue, de novo, uma boa exibição e acabou perdendo para o Sport, por 2 a 1, em Recife. A derrota preocupa principalmente pelo fato de que o Verdão tem somente um ponto na competição, após três rodadas. Na quarta-feira já tem duelo contra o Grêmio, pelo primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil.

O jogo

Felipão optou pela entrada de Maikon Leite. Luan abriu pela direita e Valdívia ficou responsável pela armação do time. Barcos ficou no meio do ataque tentando fazer alguma coisa, mas a bola também não chegava.

O Sport comandou a partida no começo, mas o Palmeiras tomou as ações do jogo na sequência. Trocando passes, o Verdão quase abriu o placar com Valdívia, que chutou por cima. Melhor na partida, o Palmeiras viu o adversário abrir o placar: Valdívia foi desarmado e Jheimy disparou. Márcio Araújo marcou mal e Marquinhos Paraná, livre, tocou para as redes. 1 a 0 Sport.

Na sequência, Maikon Leite recebeu bola e tocou na saída de Magrão, para fora. Com o gol, o Palmeiras não se assustou e partiu para o ataque. Aos 37, empate palestrino: Henrique lançou para Luan, que devolveu. O zagueiro com pinta de armador envolveu Barcos na jogada, que cortou e chutou forte no ângulo. Um golaço verde na Ilha do Retiro: 1 a 1.

Com diversas oportunidades, o Verdão não conseguiu concluir. Barcos e Maikon Leite exageraram na arte de errar passes e perder gols. Por conta disso, o empate foi ratificado na primeira etapa e as duas equipes foram para o intervalo.

O Sport voltou disposto a não ficar somente na defesa. O Palmeiras, por sua vez, tentava se organizar taticamente para tentar assustar. Barcos ficou isolado no meio, sem muito poder de ataque. E aos 26, Luan falhou no meio e Tobi recuperou, passando para Felipe Azevedo. O jogador arriscou de fora da área, e Bruno aceitou. 2 a 1 Sport.

Após o gol, Felipão fez três alterações: Cicinho, Mazinho e Daniel Carvalho; saíram Luan, Artur e Valdivia. O Palmeiras melhorou um pouco, mas não o suficiente. No final, Barcos fez o gol de empate, mas o juiz anulou por conta de um impedimento milimétrico.

A derrota é bastante significativa quando falamos de imposição e confiança. No próximo sábado, o Verdão enfrenta o Atlético-MG e tem a necessidade de vencer. Na próxima quarta já tem confronto pelas semifinais da Copa do Brasil, diante do Grêmio, no Sul.

FICHA TÉCNICA
SPORT 2 X 1 PALMEIRAS

Local: Ilha do Retiro, no Recife (PE)
Data: 6 de junho de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA)
Cartões amarelos: Maikon Leite (Palmeiras)
GOLS: SPORT: Marquinhos Paraná, aos 14 minutos do primeiro tempo. Felipe Azevedo, aos 26 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Barcos, aos 38 minutos do primeiro tempo

SPORT: Magrão; Moacir (Hamilton), Bruno Aguiar, Edcarlos e Rivaldo; Tobi, Rithely, Marquinhos Paraná e Thiaguinho (Milton Júnior); Jheimy (Reinaldo) e Felipe Azevedo
Técnico: Vágner Mancini

PALMEIRAS: Bruno; Artur (Cicinho), Henrique, Leandro Amaro e Juninho; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia (Daniel Carvalho); Maikon Leite, Barcos e Luan (Mazinho)
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Publicidade

+ Palmeiras