GeralPós jogo: Palmeiras 1 x 1 São Paulo

Pós jogo: Palmeiras 1 x 1 São Paulo

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Verdão perde pênalti e arranca empate mesmo com um à menos.

Por Thiago Gomes

O Palmeiras foi valente, mais uma vez. Só não conseguiu vencer o clássico porque Valdívia perdeu uma penalidade. O time de Felipão saiu perdendo, mas controlou boa parte da partida. Sem Henrique, expulso aos oito minutos, o Verdão conseguiu o empate e quase saiu vencedor do clássico.

O jogo

Henrique foi o homem-chave desde o começo do jogo. Se portando como um verdadeiro armador, o volante/zagueiro palmeirense trocava passes e promovia boas jogadas. Sem Barcos na frente, Betinho tentava suprir a ausência do argentino, mas esbarrava na falta de qualidade no passe e finalização.

Valdívia fez falta desnecessária em Casemiro, pela direita. Jadson levantou na área e Luís Fabiano aproveitou bobeada da zaga para finalizar: 1 a 0 São Paulo.

Mesmo na frente do placar, o time sãopaulino não suportou a qualidade palmeirense e tentava bloquear o meio campo. O time palmeirense, por sua vez, mostrou severa maturidade e conseguiu dominar as ações. Foram diversos arremates em cima de Denis, mas nenhum que realmente assustasse.

Aos 24 minutos, escanteio da esquerda e Maurício Ramos testou bem, mas Denis fez excelente defesa. No final da primeira etapa, Maurício sentiu a perna e Felipão optou por fazer a substituição antes mesmo do intervalo: sacou o zagueiro e colocou Maikon Leite. Com isso, Henrique acabou compondo a zaga palestrina.

Os dois times voltaram sem alteração. E o Verdão ainda estava melhor em campo. Jadson não conseguiu armar nenhuma jogada e Luís Fabiano ficou isolado na frente, sem qualquer possibilidade de finalização.

Aos 8 minutos, Henrique chegou muito forte em Douglas e o juiz acabou dando o segundo amarelo, deixando o Verdão carente do seu melhor atleta em campo. Valdívia, que estava ofuscado, retomou a posição e mexeu o jogo.

Sem Henrique, Felipão mandou Cicinho na lateral e puxou Artur para o meio. Com polivalência, o “lateral” fez papel de articulador e auxiliou muito bem na meia. Mazinho foi orientado para alternar posições entre os lados.

Mais solto, Valdívia teve mais chances. Em uma delas, entrou na área e foi derrubado por Rafael Tolói. O chileno bateu e perdeu, chutando na mão de Denis. Douglas invadiu notoriamente a área e impediu o arremate, no rebote, de Artur. Com isso, o São Paulo continuava na frente, vencendo o jogo.

Tentando sustentar a dupla de volante, Ney Franco sacou Casemiro e Denilson e mandou Rodrigo Caio e Maicon. Mais defensivo, o São Paulo começou a chamar o Palmeiras para cima.

Mas, mesmo assim, o São Paulo teve a chance de finalizar o jogo: Luis Fabiano viu Oswaldo livre e cruzou, mas Bruno cresceu e impediu a finalização, mostrando muita técnica e aprendizado com o grande goleiro Marcos.

Aos 37, o empate palestrino: escanteio e Mazinho finalizou para boa defesa de Denis; Artur disputou a bola na pequena área e sobrou de novo para Mazinho que, baixinho, arrematou com qualidade, de cabeça, empatando a partida: 1 a 1.

Com o empate, o adversário acordou e tentou sufocar o Palmeiras. Mas o time de Felipão estava muito bem defensivamente, e nada aconteceu. Já o ataque palmeirense, mesmo com Valdívia na armação, Maikon Leite e Mazinho no ataque, não conseguiu nenhum resultado positivo. Ou seja, o empate, naquele momento, estava de bom tamanho.

O Palmeiras tem uma sequência boa para tentar sair da incômoda zona do rebaixamento: enfrenta Coritiba fora de casa, Náutico e Bahia sob seus domínios. Ou seja, a possibilidade é boa de somar nove pontos e se recuperar. Classificado para a Libertadores 2013, o Brasileiro acabará sendo laboratório para o ano que está por vir.

FICHA TÉCNICA:

PALMEIRAS 1X1 SÃO PAULO

Local: Arena Barueri, Barueri (SP)
Data/Hora – 15/7/2012 – 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ)

Público e renda: 8.374 pagantes / R$ 301.620,00
Cartões amarelos: Márcio Araújo, Cicinho e João Vitor (PAL); Denilson, Rafael Toloi e Osvaldo (SAO)
Cartão vermelho: Henrique, 8’/2°T
GOLS: Luis Fabiano, 12’/1°T (0-1); Mazinho, 36’/2°T (1-1)

PALMEIRAS: Bruno, Artur, Maurício Ramos (Maikon Leite – 46’/1°T), Leandro Amaro e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, João Vítor e Valdivia; Mazinho (Fernandinho – 42’/2°T) e Betinho (Cicinho – 14’/2°T). Técnico: Luiz Felipe Scolari

SÃO PAULO: Denis, Douglas (Willian José – 41’/2°T), Rafael Toloi, Rhodolfo e Cortez; Denilson (Maicon – 25’/2°T), Casemiro (Rodrigo Caio – 17’/2°T), Cícero e Jadson; Osvaldo e Luis Fabiano. Técnico: Ney Franco.

 

+ Palmeiras