GeralPós jogo: Palmeiras 3 x 0 Náutico

Pós jogo: Palmeiras 3 x 0 Náutico

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Verdão vence com propriedade e com show de Obina.

Por Thiago Gomes

O Palmeiras goleou o Náutico por 3 a 0, em Barueri. O placar refletiu exatamente o que o Palmeiras mostrou em campo: soberania. Desde o início, o Verdão mostrou competência e superou o adversário com tranquilidade, mesmo com cinco desfalques importantes.

O jogo

O Palmeiras começou o jogo à todo vapor. Logo de começo, três chances. Aos 19 minutos, aí não deu: João Vitor passou a bola com maestria para Obina, que acertou “a orelha” da bola, que morreu nas redes. 1 a 0.

O adversário tentou pressionar em cobrança de falta, que Obina tirou. Aos 29, o Verdão fez o segundo: Henrique roubou a bola e lançou Cicinho, que viu Obina passar. O atacante palmeirense avançou rapidamente e viu Mazinho correr pela esquerda. Obina deu toque perfeito e o atacante palmeirense só enfiou nas redes, ampliando. 2 a 0 Palmeiras.

Valdívia ainda teve a chance de fazer um golaço, mas Felipe defendeu. E o primeiro tempo terminou com ampla soberania verde.

Para a segunda etapa, o técnico Gallo fez duas substituições tentando segurar o Palmeiras: colocou João Paulo e Ramirez, tentando marcar com intensidade as ações de Valdívia. À princípio, fez efeito. Mas durou somente quatro minutos.

O terceiro gol palmeirense saiu aos cinco minutos de jogo. Márcio Araújo roubou a bola e disparou. Sem saber o que fazer, rodou e viu Obina livre no meio. O atacante palmeirense disparou e a bola tocou na trave, voltando limpinha para o volante. Araújo mandou uma chapa na bola e ampliou o placar: 3 a 0. E com gol de Márcio Araújo!

Com o placar nas mãos, Felipão sacou Cicinho e colocou Artur. Na sequência, Betinho entrou e Obina saiu, ovacionado pelo público em Barueri. O atacante jogou muito e mereceu todos os aplausos possíveis.

Vendo que Valdívia estava começando a “provocar” o adversário, Felipão colocou Daniel Carvalho. O Náutico tentava algumas jogadas aéreas, mas prontamente bloqueadas pelo nosso setor defensivo, que foi bastante competente na partida.

E, no fim, o Palmeiras conseguiu mais uma vitória no Brasileiro 2012. Os três pontos trouxeram confiança no time que, agora, pretende embalar um número bom de vitórias para tirar a diferença de 18 pontos para o líder, Atlético-MG. Com a vitória, o time de Felipão saiu provisoriamente da zona de rebaixamento.
FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 3 X 0 NÁUTICO

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data/Horário: 22/07/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Assistentes: José Carlos Dias Passos (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Renda/Público: R$ 254.860,00 / 7.407 pagantes
Cartões Amarelos: Cicinho (PAL); Lúcio (NAU)
Cartões Vermelhos: –
GOLS: Obina, aos 18’/1ºT (1-0); Mazinho, aos 29’/1ºT (2-0) e Márcio Araújo, aos 5’/2°T (3-0)

PALMEIRAS: Bruno; Cicinho (Artur, 8’/2ºT), Leandro Amaro, Wellington e Juninho; Márcio Araújo, Henrique, João Vitor e Valdivia (Daniel Carvalho, 34’/2ºT); Mazinho e Obina (Betinho, 19’/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

NÁUTICO: Felipe; Alessandro, Jean Rolt, Márcio Rosário e Lúcio (João Paulo, Intervalo); Gustavo (Ramirez, Intervalo), Elicarlos, Glaydson e Rhayner (Cleverson, 23’/2ºT); Kieza e Araújo. Técnico: Alexandre Gallo.

+ Palmeiras