GeralPré jogo: Botafogo X Palmeiras

Pré jogo: Botafogo X Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Verdão viaja para o Rio com a missão de se recuperar no Brasileirão.

Por Alexandre Righetti

Na partida em que o técnico Luiz Felipe Scolari completa 400 jogos à frente do comando da equipe, o Palmeiras vai para o Rio de Janeiro para afastar o medo da zona de rebaixamento.

“Só quem tem uma identificação muito grande e positiva com o clube pode conseguir esta marca”, avaliou o comandante, que não terá vida fácil para escalar o Palmeiras.

O meia Valdivia segue fora do time, por conta das dores na coxa esquerda, assim como Luan, Román, Márcio Araújo e Maikon Leite, que estão entregues ao departamento médico. João Vitor, por sua vez, cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

A boa notícia é o retorno de Henrique, que cumpriu pena imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva e fica novamente à disposição. Thiago Heleno também está pronto para ser utilizado, apesar de ter dado um susto no treino de terça, mas deve ficar como opção no banco. A lista de “reforços” tem ainda Daniel Carvalho, que se recuperou de dores lombares e será escalado no lugar de Valdivia.

Já o time alvinegro venceu seus dois últimos jogos pela competição e, com 23 pontos, na sétima colocação, pretende encostar na zona de classificação para a próxima Copa Libertadores. Se a posição na tabela preocupa os palmeirenses, os botafoguenses minimizam o fato de o rival estar na zona de rebaixamento.

“O Palmeiras tem um bom time, conta com jogadores experientes e vai voltar a fazer uma boa campanha no Brasileiro. Para mim, é uma questão de tempo. Porém, o Botafogo também tem seus planos dentro desta competição e, por isso, temos que fazer um jogo impecável contra eles. Não podemos perder a oportunidade de somar três pontos em casa”, disse o zagueiro Antônio Carlos.

Para o duelo contra o Botafogo, na lista de relacionados do Palmeiras para a partida, aparece como novidade o lateral/zagueiro Luiz Gustavo, revelado pela base palmeirense. Patrik Vieira e João Denoni, também ‘crias’ do clube, já vinham sendo relacionados nos últimos jogos.

Confira a relação:

Goleiros: Bruno e Fábio;

Laterais: Artur, Luiz Gustavo, Juninho e Fernandinho;

Zagueiros: Maurício Ramos, Leandro Amaro e Thiago Heleno;

Volantes: Henrique, Marcos Assunção e João Denoni;

Meias: Daniel Carvalho, Patrik e Patrik Vieira;

Atacantes: Barcos, Obina, Mazinho e Betinho.

Histórico entre Palmeiras e Botafogo:

Geral: 106 jogos
40 vitórias do Palmeiras [ 159 gols ] 35 empates
31 vitórias do Botafogo [ 135 gols ]

No Campeonato Brasileiro: 46 jogos
18 vitórias do Palmeiras [ 62 gols ] 16 empates
12 vitórias do Botafogo [ 44 gols ]

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X PALMEIRAS
Local: Estádio Engenhão – Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 08/08/2012 – 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Nascimento-AL (FIFA)
Auxiliares: Fabio Pereira-TO (FIFA) e Antonio Lugo-MS (CBF)

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Maurício Ramos, Leandro Amaro e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, Patrik e Daniel Carvalho; Mazinho e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas (Gabriel), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Fellype Gabriel, Andrezinho e Vítor Júnior (Rafael Marques); Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira

Publicidade

+ Palmeiras