GeralPós jogo: Botafogo 1 x 2 Palmeiras

Pós jogo: Botafogo 1 x 2 Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Em mais um confronto com o time carioca, Barcos foi decisivo.

Por Alexandre Righetti

O atacante argentino, que já havia balançado as redes por duas vezes no confronto entre os dois clubes pela Sul-Americana, virou o novo carrasco da equipe carioca e também marcou os dois gols do confronto realizado no Rio de Janeiro.

O jogo – O duelo começou com um ritmo intenso com as duas equipes procurando sair para o ataque. E logo aos três minutos, a equipe alvinegra teve a chance de abrir o marcador. Lennon cruzou da direita, o goleiro Bruno saiu muito mal e acabou deixando a bola nos pés de Elkeson que dominou livre da marcação e chutou rasteiro, mas a bola saiu à direita do gol defendido pelo goleiro Bruno.

Aos oito minutos, Márcio Azevedo fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área, a zaga afastou e a bola sobrou para Seedorf que pegou de primeira e mandou para bem longe do gol defendido por Bruna.

O Palmeiras tentou dar a resposta com investida de Obina que atuava um pouco mais recuado do que o argentino Barcos que se posicionava entre os zagueiros botafoguenses. E o atacante argentino acabou marcando o primeiro gol aos 14 minutos. Após cruzamento do lateral-direito Arthur, a bola passou por Obina e chegou a Barcos que teve calma para dominar, driblar o zagueiro Antonio Carlos e colocar rasteiro no canto direito de Jefferson.

O Palmeiras quase ampliou aos 16 quando Fernadinho lançou Obina que ganhou na corrida de Fábio Ferreira, entrou na área e bateu forte, mas colocou a bola para fora.

O Botafogo quase chegou ao empate aos 18 minutos quando Elkeson fez linda jogada, deu um lençol no zagueiro Maurício e bateu para grande defesa de Bruno que evitou o empate. O lance animou a equipe carioca que passou a pressionar, aos 24 minutos, novamente Elkeson, de cabeça que exigiu outra grande defesa de Bruno.

Antes do final do primeiro tempo, o Botafogo ainda perdeu outra chance para empatar quando Fábio Ferreira, no bico direito da pequena área, recebeu cruzamento da direita, ajeitou e mandou uma bomba mas a bola cruzou a área e acabou saindo.

No segundo tempo, o time do Palmeiras voltou mais recuado, pronto para explorar os contra-ataques.

A intensa pressão da equipe carioca acabou resultando no gol do empate aos 12 minutos. Seedorf  lançou Lima pela esquerda e o cruzamento encontrou Andrezinho entrando pelo meio para tocar de pé direito e colocar nas redes palmeirenses.

O técnico Luiz Felipe Scolari decidiu mudar a equipe colocando Daniel Carvalho no lugar de Obina. A intenção do treinador era tentar segurar um pouco a mais a bola que estava quase sempre com o Botafogo.

Mesmo dominado, o Palmeiras conseguiu o gol de desempate aos 27 minutos. O lateral Fernandinho enfiou a bola entre as pernas de Lennon e cruzou para Barcos que,sem marcação, apenas tocou para o fundo das redes de Jefferson devolvendo a vantagem ao time paulista.

Aos 31 minutos, o zagueiro botafoguense Fábio Ferreira, falhou e a bola sobrou para Patrik que tocou para Barcos que driblou a marcação e encobriu Jefferson, marcando um golaço, mas a arbitragem marcou impedimento inexistente e escandaloso do jogador argentino.

Nos minutos finais, o Botafogo pressionou de forma desesperada em busca do gol de empate mas o Palmeiras soube se defender com muita determinaçãoe segurar o importante resultado. No último lance importante da partida, Elkeson cruzou para Andrezinho que chutou rasteiro e a bola se chocou com a trave para alívio da equipe palmeirense.

Após o jogo, Felipão comentou sobre o jogo, que marcava sua partida de número 400 no comando do Palmeiras, ” Botafogo teve quatro chances claríssimas para marcar. Bruno fez duas grandes defesas, um jogador dele perdeu outra quase dentro do gol… Tivemos um pouco de sorte em alguns lances. Pela pressão do adversário, ter virado o intervalo ganhando de 1 a 0 foi ótimo” analizou o técnico.

Luiz Felipe também falou sobre a marca de 400 jogos, “Não pensei nesse assunto durante o jogo nem por um minuto. Era tanto envolvimento e sufoco que não dava para pensar. Mas agora posso dizer que fico muito feliz. É mais um time que passo e alcanço uma marca expressiva. No Grêmio também sou o segundo ou terceiro treinador com mais jogos. Não falo de vitórias, mas de participação e identificação. Para quem começou não pensando em trabalhar em times grandes, e sim fazer um trabalho em clubes nos quais passei como jogador, é uma marca maravilhosa para se lembrar. Eu permaneço nos clubes e vou me adaptando a forma que os mesmos desejam ser conduzidos. São só duas passagens e 400 jogos. É uma coisa que eu não esperava, mas que foi acontecendo na minha vida e está sendo muito boa”, finalizando a entrevista.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 X 2 PALMEIRAS

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 8 de agosto de 2012
Horário: 21h50
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (FIFA-AL)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Antônio Lugo (MS)
Cartão Amarelo: Leandro Amaro
Gols: Barcos 14 do 1º; Andrezinho 12 e Barcos 27 do 2º

BOTAFOGO: Jefferson, Lennon (Rafael Marques), Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Lima); Jadson, Renato, Seedorf, Andrezinho e Fellype Gabriel (Vítor Júnior); Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Leandro Amaro, Maurício Ramos e Juninho; Henrique, Marcos Assunção, Fernandinho e Patrik (Betinho); Obina (Daniel Carvalho) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Publicidade

+ Palmeiras