GeralLançamento do livro santo.

Lançamento do livro santo.

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Marcos lança livro de sua biografia, em São Paulo, com recorde de vendas.

Por Alexandre Righetti

A brilhante história do ídolo Marcos com o Palmeiras teve mais um capítulo marcante na noite desta terça-feira (07). Com mais de sete mil pessoas presentes na livraria Saraiva Mega Store, no shopping Eldorado, o ex-goleiro palmeirense lançou o primeiro livro oficial dele, nomeado como “Nunca fui santo” e com a parceria do jornalista Mauro Beting. A obra, que possui 168 páginas, narra a vida de um craque que foi imbatível debaixo das traves e um exemplo de ser humano fora dos gramados.

Com recorde de vendas para um lançamento, o livro “Nunca fui santo” superou todas as expectativas e está fazendo muito sucesso com a torcida alviverde. Orgulhoso do feito, o ex-goleiro agradeceu a massa palmeirense e se emocionou com o amor demonstrado pelos palestrinos que compareceram na livraria.

“É um orgulho muito grande fazer parte deste clube. Hoje (terça-feira), vocês puderam ver a força e a paixão dessa torcida. Haviam muitas mães, crianças e idosos. Muita gente emocionada, só tenho a agradecer. Mesmo com muitas pessoas na fila, todos fizeram questão de esperar até de madrugada para pegar um autógrafo meu. Não tenho palavras para descrever este momento”, disse Marcos, que teve o nome gritado diversas vezes durante a festa.

Mais de quatro mil pessoas, de acordo com a segurança do shopping, compareceram ao local, transformando a livraria num estádio de futebol. O ex-craque Ademir da Guia, o ex-governador José Serra, o ex-presidente palmeirense Luiz Gonzaga Belluzzo, e o atual, Arnaldo Tirone, e seu vice de futebol do clube, Roberto Frizzo, marcaram presença.

Marcado pelo estilo simples e assumidamente caipira de Marcos, o livro de 168 páginas tem como principal destaque os casos engraçados dos bastidores do Verdão e da seleção brasileira, com relatos da Copa do Mundo de 2002, quando ele foi um dos principais destaques na campanha do penta nacional. A publicação enfatiza também o amor do ex-goleiro pelo Palmeiras.

O título, “Nunca Fui Santo”, é uma alusão ao apelido de “São Marcos”, dado pela torcida do Palmeiras após os feitos conquistados pelo ex-jogador na meta alviverde. No clube desde 1992, ele conquistou 13 títulos: dois Brasileiros (1993 e 1994), dois Rio-São Paulo (1993 e 2000), quatro Paulistas (1993, 1994, 1996 e 2008), uma Mercosul (1998), uma Copa do Brasil (1998), uma Libertadores da América (1999), uma Copa dos Campeões (2000) e o Brasileirão da Série B (2003).

+ Palmeiras