GeralPós jogo: Figueirense 1 x 3 Palmeiras

Pós jogo: Figueirense 1 x 3 Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Verdão vence e melhora seu rendimento no Brasileirão 2012. Mas a situação ainda é bem crítica.

Por Thiago Gomes

Na estreia de Gilson Kleina, o Palmeiras venceu o Figueirense, fora de casa, por 3 a 1. O resultado foi muito importante para o time, que se encontra em uma situação complicadíssima no Brasileiro. Marcos Assunção foi o principal responsável pela vitória, marcando um gol e dando passe para outros dois.

O jogo

Desde o começo, o Palmeiras foi pegador. O time controlava a partida, enquanto Assunção comandava o ataque. Bolas alçadas na área, até os 7 minutos, foram três. E, em uma delas, bola na rede! Bola na área após falta na intermediária e Thiago Heleno desviou, tirando de Wilson. 1 a 0. Dois minutos depois, lance muito parecido. Assunção, com a bola andando, seu um lançamento de trivela maravilhoso. Wilson saiu todo desengonçado e Henrique subiu no terceiro andar, desviando. 2 a 0.

Após o gol, veio a tranquilidade. O time começou a jogar tranquilo, trocando passes. Mas o Figueirense disparou à todo custo para o ataque. O Palmeiras conseguiu conter.

Kleina, sem Artur e João Vitor, optou por Correa na lateral. Mas Correa tem característica um pouco mais ofensiva e, como consequência, enormes buracos se formaram. E foi ali que o Figueirense conseguiu escapar e acertar bola na trave.

No contra-ataque, o Palmeiras fez o terceiro, mas não valeu. Maikon Leite disparou com a velocidade que lhe é peculiar e foi derrubado por Helder. Falta bem próxima da área. Valdívia, perto da marca do pênalti, ficou pulando para atrapalhar a visão do goleiro. Assunção bateu e marcou um golaço, mas o juiz anulou, alegando impedimento do meia chileno.

Correa deixou o campo e deu lugar para João Denoni. Márcio Araújo virou lateral, enquanto o garoto da base caiu mais para o meio.

O técnico catarinense sacou Túlio e colocou Julio Cesar. A intenção da alteração era abrir mais as pontas e correr por lá, clara deficiência do Palmeiras. E a alteração deu certo. O Palmeiras foi muito pressionado por 15 minutos, e Bruno teve que sujar literalmente seu uniforme – fato tal que não ocorreu muito no primeiro tempo.

Kleina sacou Valdívia e colocou Tiago Real. O chileno já tinha amarelo, e o risco de expulsão era enorme.

O Figueirense conseguiu fazer seu primeiro gol. Caio foi lançado e bateu forte para o gol. Bruno defendeu. Na volta, Aloísio chutou de novo. Bruno esbarrou, mas a bola caiu nas redes. 2 a 1.

O medo começou a aparecer. O Palmeiras não poderia, de forma alguma, perder dois pontos em Santa Catarina. O empate seria uma tremenda tragédia para o time na competição. Mas, nosso herói, Marcos Assunção, salvou a pele! Barcos mandou para a área visando o pequenino Maikon Leite. Wilson saiu errado e socou nos pés de Assunção, que teve tempo de ajeitar e mandar devagar, para as redes, aumentando o placar: 3 a 1.

Depois do terceiro gol, o Palmeiras flutuou em campo e manteve a vitória. Vitória extremamente importante para um time quase combalido. Mesmo com vitórias de Sport e Flamengo, o Palmeiras precisava vencer e acumular pontos. O próximo confronto também aponta obrigação de vitória palmeirense: Ponte Preta, quarta, no Pacaembú. É extremamente necessário vencer os campineiros para chegar contra o São Paulo, domingo, sem maiores pressões.

A situação ainda não é boa. E passa longe de ser. Mas a mudança de atitude e uma luz de reação são fundamentais para o torcedor acreditar na virada e na salvação. Afinal, nenhum palmeirense do mundo quer ver o Palestra na Série B, de novo.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE 1 X 3 PALMEIRAS

Local: Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 22 de setembro de 2012 (sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Wagner de Almeia Santos (RJ)
Assistentes adicionais: Jean Pierre Gonçalves Lima e Francisco Santos Silva Neto (ambos do RS)
Cartões amarelos: Helder, Elsinho e Claudinei (Figueirense) Valdivia, Barcos, Juninho, Maurício Ramos e Maikon Leite (Palmeiras)

Gols: FIGUEIRENSE: Aloísio, aos 19 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Thiago Heleno, aos sete, e Henrique, aos nove do primeiro tempo; Marcos Assunção, aos 21 minutos do segundo tempo

FIGUEIRENSE: Wilson; Elsinho, Edson (Guilherme Lazaroni), João Paulo e Helder; Jackson, Túlio (Júlio César), Claudinei e Botti (Deretti); Aloisio e Caio
Técnico: Márcio Goiano

PALMEIRAS: Bruno; Correa (João Denoni), Mauricio Ramos, Thiago Heleno e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, Marcos Assunção e Valdivia (Tiago Real); Maikon Leite (Mazinho) e Barcos
Técnico: Gilson Kleina

 

Publicidade

+ Palmeiras