GeralEnfim, Tirone assume culpa pelos fracassos palmeirenses em 2012

Enfim, Tirone assume culpa pelos fracassos palmeirenses em 2012

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Presidente do clube assume culpa por resultados pífios em 2012.

Por Thiago Gomes

Atuação péssima no Paulistão e eliminação diante do Guarani, em Campinas. Na Copa do Brasil, sucesso: campeão, mas sem jogar um grande futebol e dependendo bastante das bolas de Marcos Assunção. Na Sulamericana, eliminação diante do Millonarios, na Colômbia, pelo elástico placar de 3 a 0. E, no Brasileiro, um sofrimento para tentar sair da zona da degola. O Palmeiras passou grande parte do campeonato sendo assombrado por esse fantasma. E o pior: o desempenho do time em clássicos foi horrível durante o ano.

Diante de todos esses aspectos, mais a habitual bagunça política, Arnaldo Tirone, presidente do clube, finalmente assumiu os erros e a culpa pela “grande fase” ruim que o time passa, desde o início de sua gestão.

“Nesse momento, eu daria uma nota bem baixa (para o mandato na presidência). Estamos em uma situação difícil. Mas é a torcida que tem que dar a nota, no fim do ano ela vai dar. Estou fazendo minha parte e dando a cara para bater, estou à disposição do Palmeiras. Não é fácil ser presidente de um clube com tantos problemas. Não é qualquer um que vai entrar lá e acertar tudo. Mas eu assumo que sou o maior responsável pelo que está acontecendo”, disse.

Tirone ainda confirmou que não vai renunciar ao cargo. Sócios e torcedores estão se mobilizando para pedir afastamento, mas ele não deve aceitar. Novas eleições ocorrerão em janeiro e Tirone, muito provavelmente, não será reeleito.

“Por que iria renunciar? Não sou homem de renunciar e abandonar o barco. Não existe ninguém que vai chegar lá e salvar o Palmeiras. Temos é que trabalhar com tranquilidade. O torcedor e o Conselho têm que entender que esse mesmo time foi campeão da Copa do Brasil”, concluiu.

Para escapar do rebaixamento, o time precisa vencer o Internacional, em Porto Alegre, e torcer por outros resultados.

+ Palmeiras