GeralPós jogo: Internacional 2 x 1 Palmeiras

Pós jogo: Internacional 2 x 1 Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras perde para o Internacional e a vida fica muito difícil na Série A do Brasileiro 2012.

Por Thiago Gomes

O Palmeiras perdeu por 2 a 1 para o Internacional, em Porto Alegre, e a situação só não ficou mais complicada porque o Bahia empatou e o Sport perdeu. Ainda assim, as coisas estão muito complicadas para o time de Gilson Kleina.

O jogo

O Palmeiras começou bem. Kleina optou por Luan e Barcos no ataque. Patrick Vieira, no meio, era o responsável pela armação. Em dois lances, quase gol palestrino: Vieira saiu na cara de Muriel e finalizou em cima do goleiro colorado. Na sequência, Assunção bateu falta perigosa e o goleiro rebateu.

O Inter atacou com Rafael Moura. De cabeça, a bola quase entrou. E, assim, o Palmeiras permitia que o lado direito fosse um sério problema.

Patrick Vieira deslocou a defesa e acabou conseguindo um escanteio. Assunção bateu, a bola desviou no primeiro pau e subiu muito. Em disputa de bola, Luan cabeceou forte e Muriel não pegou: 1 a 0 Palmeiras.

Com vantagem, o Palmeiras jogava tranquilo. Tanto que Barcos perdeu gol feito, mandando por cima do gol colorado.

O Inter, então, empatou. Guinazu tentou cruzar para Forlán. O jogador tentou cabecear, e a bola sobrou livre para Fred. Sem dificuldades, ele empurrou para as redes e empatou: 1 a 1.

Artur ainda teve grande chance, mas perdeu. E o primeiro tempo terminou assim.

Para a segunda etapa, o Inter voltou mais ciente de que o lado direito seria um grande problema para o Palmeiras. Forlán, escapando justamente pela direita, perdeu gol em cima de Bruno. Mas, na jogada seguinte, D’Alessandro trocou passes e saiu livre. Rafael Moura fechou livre e marcou o segundo gol: 2 a 1 Inter.

Mesmo atrás, o Palmeiras continuou buscando o placar. Aos 16, Luan cabeceou bem e quase marcou. No lance seguinte, a polêmica: escanteio e Barcos desviou para as redes, mas com a mão. O delegado da partida consultou a televisão e resolveu anular o gol. Além disso, no lance, Barcos foi segurado por Índio, impedindo o Pirata de pular com tranquilidade. Contra o Palmeiras, usaram os recursos tecnológicos. Talvez seja falta de bastidores…

Depois de cinco minutos de resolução, se seria gol ou não, os nervos do Palmeiras se perderam, e a técnica acabou. Ou eram jogadas de Assunção ou corridas loucas de Maikon Leite.

O jogo, então, foi cozinhado pelo time da casa, que insistia em cair no chão toda hora e comer uns minutos. Com isso, o Palmeiras foi derrotado mais uma vez, e a situação ficou ainda mais complicada.

Agora, o Palmeiras tem pela frente Botafogo (C), Fluminense (C), Flamengo (F) e CAG (C), Santos (F). Quatro vitórias são obrigatórias e ainda dependemos de outros resultados. O Bahia joga duas fora de casa, e segue dando esperança para o Palmeiras, que insiste em não fazer a sua parte.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 2 X 1 PALMEIRAS

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 27 de outubro de 2012, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (Fifa-AL)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (Fifa-RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ)
Assistentes adicionais: Celio Amorim e Evandro Tiago Bender (ambos de SC)
Cartões amarelos: Josimar, Fred, Muriel, Forlán e D’Alessandro (Inter); Mauricio Ramos e Henrique (Palmeiras)

Gols:
INTERNACIONAL: Fred, aos 34 minutos do primeiro tempo; Rafael Moura, aos nove minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Luan, aos 21 minutos do primeiro tempo

INTERNACIONAL: Muriel; Nei (Elton), Rodrigo Moledo, Índio e Kleber (Fabrício); Josimar, Guiñazu, Fred e D’Alessandro; Forlán e Rafael Moura
Técnico: Fernandão

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Mauricio Ramos, Henrique e Leandro (Juninho); João Denoni, Marcos Assunção, Wesley (Maikon Leite) e Patrick Vieira; Luan (Obina) e Barcos
Técnico: Gilson Kleina

+ Palmeiras