GeralPós jogo: Palmeiras 2 x 0 Cruzeiro

Pós jogo: Palmeiras 2 x 0 Cruzeiro

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Verdão bate o Cruzeiro e fica somente quatro pontos de distância do Bahia. Será que dá?

Por Thiago Gomes

A torcida voltou a respirar. E, principalmente, a acreditar. O Palmeiras bateu o Cruzeiro, em Araraquara, por 2 a 0. Hernán Barcos foi decisivo, marcando dois gols importantes e primordiais para a vitória palestrina. Agora, o Palmeiras ficou somente quatro pontos de distância do Bahia, que empatou com o Corinthians, no Pacaembú, em 1 a 1.

O jogo

Não foi uma partida técnica. O Palmeiras ficou fechadinho, somente com Barcos no ataque, sendo assessorado por Betinho e Luan, que toda hora retornavam para ajudar na marcação. O Cruzeiro, sem maiores aspirações, também não teve muita aplicação tática.

Os mineiros começaram melhor na partida. Mas a dupla de zaga estava bem postada e não permitiu que os cruzamentos tivessem destino. O meia Souza tentou alguns chutes de fora para tentar surpreender Bruno, mas não teve sucesso.

Aos 16, Assunção cobrou falta e Fábio deu rebote. Na volta, Arthur não conseguiu completar. Mas o lance já estava parado.

Disputado, o jogo ficou mais atraente. O Cruzeiro tentou com Souza, que estava dentro da área e finalizou. Bruno fez excelente defesa. Na sequência, Luan teve chance de abrir o placar, e não conseguiu. E, no último lance do primeiro tempo, Anselmo Ramon recebeu livre, com gol aberto. E perdeu.

O Palmeiras voltou sem alterações, mas com outra atitude. Mesmo com sérias falhas na armação, o time cercou o Cruzeiro e ficou mais tempo no ataque, tentando tirar um pouco da previsibilidade.

Kleina então optou pela entrada de Wesley no lugar de Betinho. E depois de Obina no lugar de Luan. O time melhorou bastante. Wesley quase abriu o placar. Mas, na sequência, quem abriu foi ele: Hernán Barcos! Assunção bateu falta e o argentino testou firme, abrindo o placar e levando os palestrinos à loucura. 1 a 0 Palmeiras.

Os mineiros tentaram uma reação, mas o Palmeiras se sentiu superior com o gol. Roth ainda fez duas alterações, mandando Borges e Elber nos lugares de Martinuccio e Souza. Mas não deu certo. O Palmeiras fez o segundo gol. Após falha dos mineiros, Obina passou para Barcos. O argentino levou o marcador e tocou por cima de Fábio, fazendo um golaço e aumentando ainda mais as chances de triunfo palestrino. 2 a 0!

Com vantagem no placar, o time palmeirense só manteve a posse, deixando o Cruzeiro no gelo. Bruno ainda fez grande defesa e evitou gol de Thiago Carvalho. E foi só!

Com a vitória, o Palmeiras diminuiu a vantagem para quatro pontos. O Bahia empatou com o Corinthians no Pacaembú. O Sport bateu o Atlético-GO fora de casa, e a Ponte venceu o Santos. Com todo esse cenário, a luta para não cair será, realmente, direto com os baianos.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 X 0 CRUZEIRO

Local: Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 20 de outubro de 2012, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)
Assistentes adicionais: Leonardo Garcia Cavaleiro e Rodrigo Carvalhaes de Miranda (ambos do RJ)
GOLS: Barcos, aos 21 e aos 30 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Maurício Ramos (Palmeiras); Thiago Carvalho, William Magrão, Everton e Anselmo Ramon (Cruzeiro)

PALMEIRAS: Bruno; Artur, Mauricio Ramos, Henrique e Leandro; Márcio Araújo, Marcos Assunção e Patrick Vieira; Betinho (Wesley), Barcos (Tiago Real) e Luan (Obina)
Técnico: Gilson Kleina

CRUZEIRO: Fábio, Ceará, Mateus, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Willian Magrão (Tinga) e Souza (Élber); Martinuccio (Borges) e Anselmo Ramon
Técnico: Celso Roth

+ Palmeiras