GeralTirone revela preocupação e jogadores contratam seguranças pessoais

Tirone revela preocupação e jogadores contratam seguranças pessoais

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Presidente do Palmeiras revela medo e cinco jogadores já contrataram seguranças pessoais.

Por Thiago Gomes

O clima realmente não está legal. Seriamente ameaçado pelo rebaixamento, o Palmeiras pode ratificar a ida para a Série B no domingo, diante do Fluminense. De novo, o clube passa por essa situação. Em 2002, o Palmeiras também foi rebaixado e retornou para a Série A no ano seguinte, sob comando de Mustafá Contursi.

O presidente Arnaldo Tirone revelou preocupação. Após o empate diante do Botafogo, pixações no muro do Palestra Itália apontaram ameaças de morte contra o presidente. Roberto Frizzo e Piraci Oliveira também estão recebendo ameaças.

Além da diretoria, cinco atletas reforçaram a segurança pessoal: Artur, Juninho, Leandro, Thiago Heleno e Maikon Leite contrataram seguranças sob indicação de funcionários do clube.

“Preocupado, estou. É uma situação difícil. Mas não estou com medo. Estou fazendo meu trabalho e não vou fazer diferente. Minha vida mudou, não posso mais fazer certas coisas. Minha dedicação total tem de ser com o Palmeiras. Tenho de continuar com essa preocupação e esse propósito de tirar o Palmeiras dessa. Aconteceu, não acho que errei. Agora, não adianta voltar. É acreditar que pode dar certo,” disse Tirone ao jornal Lance!.

No clube, a situação também não é boa. Todo final de semana ocorre uma confusão envolvendo diferentes grupos políticos. O próximo final de semana será de pura tensão, já que antecede o jogo diante do Fluminense. As cobranças serão fortes em cima de membros da atual diretoria, que estão sob pressão.

Leia a entrevista de Tirone para o jornal Lance!:

LANCENET!: Qual sua análise sobre o momento do Palmeiras no Brasileiro?
Arnaldo Tirone: Vai afunilando, ficando cada vez mais difícil. Mas apesar de terem sete pontos na frente (Bahia, o primeiro time fora da zona), são 12 para disputar. Todos têm jogos difíceis. Não tem de pensar no que passou, mas sim no que tem de fazer. Não pode pensar: “Não dá, não dá, não dá…”. Precisa jogar como vem jogando. Não vencemos (o Botafogo) por falta de sorte. Agora, o jogo importante é domingo. O gol no fim não é o que a gente queria, mas é uma luz. Está difícil? Está, não dá para esconder. Saí chateado de Araraquara. Mas vamos acreditar.

LNET!: Mas acredita que vai escapar?
AT: Acredito e quero. É isso o que falei para os jogadores. Temos de vencer os próximos jogos, faço questão. E dá para vencer, não existe time imbatível. O Palmeiras, sinceramente, não merece, estar nesse lugar por tudo o que o tem de estrutura. Realmente, deixamos o Brasileiro um pouco de lado por causa da Copa do Brasil. Agora, é difícil recuperar.

LNET!: Qual sua análise sobre as críticas da torcida aos jogadores e diretoria?
AT: A torcida está desanimada e um pouco sem paciência. Estão todos sofrendo, os torcedores mais ainda. São eles que vão lá incentivar o time e vivem em função disso. O futebol contagia a semana inteira. A gente despeja muita energia no futebol e entendo eles. Eles têm razão. Mas agressão não vai resolver nada. Assim, fica cada vez mais difícil. Tem de apoiar a equipe. Quer criticar alguém? Que seja a diretoria.

LNET!: Vai ter alguma precaução para evitar agressão aos jogadores?
AT: Os jogadores precisam ser preservados de agressões. As ameaças só vão piorar as coisas. Vamos dar atenção especial. É um momento traumático e crítico. Estamos em uma semana complicada. Temos de trabalhar com discrição.

Publicidade

+ Palmeiras