GeralPalmeiras disputará a Série B em 2013

Palmeiras disputará a Série B em 2013

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Time não segura o Flamengo, e cai. E agora?

Por Thiago Gomes

Hoje não teremos o pós jogo da partida contra o Flamengo. O clima não é para comentar o jogo e nem os lances que rolaram.

O Palmeiras confirmou o rebaixamento para a Série B. Ontem, após o empate contra o Flamengo, ainda surgiu a esperança de um resultado positivo do Grêmio contra a Portuguesa, que não aconteceu. E, com o empate entre os dois, o Palmeiras ratificou e confirmou sua participação no Brasileiro Série B em 2013.

É um choque. Muitas mudanças deverão ocorrer no clube, e a torcida deverá ter paciência. Agora, no momento, nem é hora de pensar nisso. É hora de tentar recolher os cacos e passar esse final de campeonato com dignidade, lotando o estádio e apoiando o Palmeiras, não jogadores e nem diretoria.

Série B complica tudo: reforços não querem disputar a competição, a categoria de base do clube é fraca e ainda por cima as cotas de televisão são muito menores. Patrocínios são difíceis e assim as dificuldades começam a surgir.

Por isso, a eleição de janeiro talvez seja a mais importante da história do clube. Mas um ponto precisa ser considerado: os candidatos emitiram uma carta “colaborativa”, aceitando fazer uma administração em conjunto, dividindo poderes e considerando que o Palmeiras precisa de muitas cabeças pensantes. Mas o clube, há anos, sente falta de profissionais de verdade, de pessoas que chegam para resolver.

Enquanto isso, o torcedor sofre. E sofre muito, não é pouco. Mas ser palmeirense é realmente um sentimento diferente. Uma emoção maior, clara, forte, duradoura, sem explicação. O Palmeiras é único, é espetacular. É formador de opinião, de caráter. É grande.

A Série B receberá a visita, mais uma vez, de um clube espetacular. E em 2013, não esqueçam: temos a Libertadores. Temos novamente a chance de levantar a competição continental. Eu não duvido que possamos levar…quem duvida? Aqui é Palmeiras!!!!

O Palmeiras Online reitera que continuará acompanhando o Palmeiras, seguindo o seu lema: “Com o Palmeiras em todos os momentos”. Assim foi, assim é e assim sempre será!

Palmeiras, estamos contigo! Fora Tirone, Fora Frizzo e todos os nomes iguais, os mesmos, os incompetentes. Mudança de estatuto já! Profissionalização do clube, pessoas competentes. É uma exigência do torcedor. Nós merecemos essa mudança!

Publicidade

+ Palmeiras