GeralCOF proíbe Tirone de fazer qualquer contratação

COF proíbe Tirone de fazer qualquer contratação

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Tirone dependerá do COF para trazer novos atletas.

Por Thiago Gomes

Considerado como o pior presidente da história do Palmeiras (superando até Mustafá Contursi), Arnaldo Tirone não poderá fazer mais nenhuma contratação sem avisar o Conselho de Orientação de Fiscalização (COF).

Segundo o presidente do órgão, Alberto Strufaldi, as novas negociações precisarão passar pelo COF. “Desde o início, fizemos uma série de recomendações, mas não foi dado o devido respeito às deliberações. Agora, o presidente vai ter que trazer ao COF para decidir o que é certo ou errado”, disse.

“Estamos 24 horas à disposição. Em um prazo de duas ou três horas, por consultas telefônicas ou via e-mail, conseguimos resolver qualquer contratação desde que sejam apresentados os recursos necessários. Sem isso, o COF não aceitará”, prosseguiu.

“Foi feita uma série de omissões e contratações que não deram certo. Estávamos contratando jogadores de nível técnico discutível por preços muito altos. Isso trouxe um desequilíbrio nas finanças do clube, nos endividamos muito neste último ano. O Palmeiras está deficitário”, falou Strufaldi.

Strufaldi também contestou os valores da chegada do ex-vascaíno Fernando Prass. Tirone e Frizzo negociaram com o time carioca se se comprometeram a mandar alguns jogadores, além da alta compensação financeira apresentada.

“Essa contratação chegou a ser debatida, mas infelizmente já havia sido realizada quando houve a reunião. Particularmente, achei que os valores foram muito altos, mas não posso responder pelo Conselho”, afirmou Strufaldi.

Com isso, Arnaldo Tirone já diz à interlocutores que não será candidado a reeleição. A atual diretoria foi responsável por deixar o Palmeiras deficitário. Hoje, a dívida do clube gira em torno de R$ 249 milhões, envolvendo empréstimos bancários e dívidas gerais.

Para 2013, apenas dois reforços foram contratados: o goleiro Fernando Prass e o lateral direito Ayrton, do Coritiba.

+ Palmeiras