GeralNobre tenta melhorar psicológico com apoio de Brunoro e Feitosa

Nobre tenta melhorar psicológico com apoio de Brunoro e Feitosa

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Novo presidente tentará evitar problemas ocorridos na gestão Tirone.

Por Thiago Gomes

Na gestão de Arnaldo Tirone, o Palmeiras sofreu diversos problemas: brigas entre atletas, atraso de salários, agressões de torcedores contra jogadores, atleta treinando embriagado e diversas contusões que demoraram demais para serem curadas, dando pinta de corpo mole.

“Por que não um divã? Quando você trabalha a parte psicológica e as pessoas passam a acreditar nelas mesmas, se tornam muito mais fortes. E a confiança vem de dentro para fora: se você não acredita, não adianta te enaltecerem. A parte psicológica é muito importante”, disse Nobre.

“A função do dirigente é dar as melhores condições de trabalho à comissão técnica e aos atletas. O Palmeiras vivenciou momentos de dificuldade, críticas e pouca paz de espírito. A nossa missão é transformar o ambiente no Palmeiras em algo feliz e vitorioso”, apontou Brunoro, novo “CEO” do clube.

“Com todo respeito ao presidente Tirone, no esporte não acredito muito em acidente, só se forem físicos, como contusões. E o que ficou de sequela foi a autoestima muito baixa dos jogadores. Temos que colocar que eles não são excepcionais, mas também não são ruins”, comentou Brunoro, complementando com uma frase que pode simbolizar a ideia da diretoria: “a camisa do Palmeiras não tem que pesar, tem que dar orgulho,” concluiu.

Já Omar Feitosa, que chegou para ocupar o lugar de gerente de futebol deixado por César Sampaio, atribuiu a questão da confiança no trabalho e na qualidade para que o Palmeiras possa melhorar sua postura e sua imagem.

“O grupo de atletas e o treinador não podem ficar se expondo. As coisas internas têm que ser resolvidas internamente. Senti um grupo que precisa perceber um pouco mais que tem muito potencial. Acreditar mais nisso e focar no que deseja, não ter medo nem receio. Eles têm que acreditar que são capazes. É o que precisamos.”

Dentro do clube, ainda não existem evidências de divisões políticas que possam prejudicar o trabalho de Nobre e diretoria. Porém essas questões só ficam evidentes após a eleição de conselheiros. O pleito está marcado para o dia 02/02, onde os sócios escolherão seus representantes para o Conselho Deliberativo.

Publicidade

+ Palmeiras