GeralPalmeiras define novo presidente hoje

Palmeiras define novo presidente hoje

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Paulo Nobre e Décio Perim disputarão o posto-mor do clube. Eleição deve ser apertada.

Por Thiago Gomes

O Palmeiras passará pela sua última eleição indireta da história. 270 conselheiros serão responsáveis pela eleição de um comandante. O cargo de presidente está sendo disputado por Décio Perim e Paulo Nobre.
 
Perim, de 72 anos, é economista e já teve participações importantes em diretorias anteriores. Nobre, de 44, é empresário do mercado financeiro e já foi vice-presidente na gestão Della Monica, além de atuar em cargos de gestão no clube.

A eleição promete ser bem apertada, mas com uma ligeira vantagem para Nobre. As ideias são mais concretas e a questão da idade e sucesso profissional contam muito. O candidato não tem frequência absoluta no clube, como Perim têm, mas tem o respeito de pessoas importantes na política palmeirense. Inclusive do ex-presidente Mustafá Contursi e seus correligionários, que podem definir a eleição à favor do empresário.

“Nossa ideia é mudar a maneira como o clube foi administrado até hoje. O Palmeiras, que foi considerado o grande campeão do século XX, ainda não entrou no século XXI. A ideia é fazer um choque de gestão, com muita austeridade financeira e responsabilidade para que a gente possa mudar a forma como o clube foi administrado até hoje. Queremos profissionalizar os departamentos chaves como financeiro, administrativo, marketing e jurídico. Estou citando quatro, mas podem ser seis ou sete departamentos. É preciso colocar um profissional para tomar conta do departamento porque esses departamentos demandam muitas horas de trabalho diário e o estatuto não permite que um conselheiro seja remunerado. É muito difícil um conselheiro cuidar do departamento com qualidade e ao mesmo tempo não se prejudicar na vida profissional ou até familiar. Colocando um profissional, ele vai se dedicar o tempo inteiro ao Palmeiras por estar recebendo pelo trabalho,” disse Nobre.

As eleições começarão por volta das 20h, mas sempre atrasa. Os palmeireses saberão quem será o novo presidente por volta da 01 da manhã desta terça-feira. O Palmeiras Online dará maiores informações pelo site, pelo Twitter e pelo Facebook.

Publicidade

+ Palmeiras