GeralVerdão joga melhor, mas não é objetivo e apenas empata

Verdão joga melhor, mas não é objetivo e apenas empata

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras teve melhor desempenho que o São Paulo, mas não venceu no Morumbi.

Por Thiago Gomes

Era a tarde perfeita para quebrar o tabu, mas o Palmeiras não conseguiu vencer o São Paulo, que estava com um jogador a menos a maior parte do tempo.

O primeiro tempo foi muito ruim. Nenhum meio campo trabalhou, e os chutões para frente foram característicos. O jogo estava em erros e rebatidas. Aos 07, Vilson errou e Douglas passou para Luís Fabiano. Mas Fernando Prass foi mais rápido e interceptou o gol sãopaulino.

Aos 26, Douglas levou amarelo. E foi assim que o Palmeiras melhorou bem ligeiramente. Valdívia começou a ter mais espaços porque o meio sãopaulino ficou com medo de ter um jogador a menos. Aos 37, Valdívia viu Vinícius e passou. Na corrida, o jogador perdeu.

Rodrigo Caio machucou a boca e ficou fora fazendo sutura. Márcio Araújo recebeu bola após excelente troca de passes e chutou forte, mas no meio do gol. Nenhuma ameaça aparente para Rogério Ceni.

Na volta do intervalo, Kleina sacou Charles e mandou Patrick Vieira. O Palmeiras melhorou e o time criou três chances claras. Uma delas com o próprio Patrick, que deu um balaço de fora da área, mas errou o alvo.

Aos 4, o lance que poderia ajudar muito o Palmeiras se tivesse sido mais objetivo. Valdívia tentou roubar a bola de Lúcio e acabou se enrolando. O zagueiro sãopaulino se irritou e desferiu um soco no peito do chileno, que caiu. O zagueiro foi embora mais cedo, e Ney Franco teve que abortar uma das substituições. Jadson entrou no lugar de Ganso, mas Oswaldo não foi para campo. Ney Franco definiu a entrada de Edson Silva no lugar de Wellington. Assim, a zaga do adversário estaria recomposta.

Vinícius perdeu duas bolas chances, e os treinadores acabaram mexendo de novo. Oswaldo entrou, definitivamente, e Leandro entrou também. O jogo ganhou muito mais velocidade e ficou mais dinâmico. Mas o Palmeiras ainda pecava na falta de objetividade. Se o time forçasse um pouco mais, tanto pelas laterais quanto pelo meio, chegava ao gol da vitória. E com a mínima vantagem no placar, o adversário não teria qualquer chance de reação, já que Lúcio fez uma baita falta.

No final, o Palmeiras ainda teve três escanteios à seu favor, mas não converteu. O São Paulo começou a provocar quedas para segurar o empate, que ficou de bom tamanho face o amplo domínio de bola palmeirense na segunda etapa,

Com o empate, o Palmeiras está na sétima posição com um jogo a menos. Ainda restam nove rodadas para terminar a primeira fase, e teoricamente o adversário mais difícil é o Santos, em casa.

 

Frase

“Queria ganhar, a equipe inteira queria, mas o São Paulo foi bem depois da expulsão, fechou-se e conseguiu contra-ataques. Mas eles estavam com um a menos, tínhamos que ganhar.” disse Valdívia, após empate no Morumbi.

 

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 0 X 0 PALMEIRAS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 10 de março de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho
Assistentes: Fabricio Porfirio e Claudenir Donizete da Silva
Público total: 18.020 pessoas
Renda: R$ 537.215,00
Cartões amarelos: Douglas, Wellington, Luis Fabiano e Jadson (São Paulo); Patrick Vieira, Kleber e Weldinho (Palmeiras)
Cartão vermelho: Lúcio (São Paulo)

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rodrigo Caio, Lúcio, Rafael Toloi e Cortez; Wellington (Edson Silva) e Maicon; Douglas, Jadson (Ganso) e Aloísio; Luis Fabiano (Osvaldo)
Técnico: Ney Franco

PALMEIRAS: Fernando Prass; Weldinho, Henrique, Mauricio Ramos e Juninho; Vilson (Wesley), Charles (Patrick Vieira), Márcio Araújo e Valdivia; Vinicius (Leandro) e Kleber
Técnico: Gilson Kleina


+ Palmeiras