GeralChileno visita Academia e considera instalações ‘extraordinárias’

Chileno visita Academia e considera instalações ‘extraordinárias’

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Por Thiago Gomes | Fonte: Site Oficial do Palmeiras

mark_gonzalez

O Palmeiras recebeu na tarde desta terça-feira (12) uma visita internacional na Academia de Futebol. Trata-se do chileno Mark González, meio-campista do CSKA, da Rússia, e companheiro de Valdivia na seleção do Chile. O jogador se recupera de uma síndrome compartimental na perna direita e, aconselhado pelo camisa 10 do Verdão, veio ao Brasil para realizar as últimas etapas do tratamento e utilizar as instalações do Alviverde.

“Quero agradecer a todos do Palmeiras que me abriram as portas para que pudesse utilizar todas as instalações do clube e continuar minha reabilitação. Estou tendo grande apoio dos profissionais aqui presentes”, afirmou González. Recebido pelo presidente Paulo Nobre, o jogador, que já passou por Liverpool-ING e Betis-ESP, deve ficar no Brasil até quinta-feira, quando irá se juntar ao grupo da seleção chilena – não irá jogar, mas seguirá tratando de sua lesão. Para cuidar do jogador, o personal José Amador, também da seleção, acompanha o atleta em sua estadia no Palmeiras.

O meia atua no futebol europeu desde 2004 e chegou a ficar surpreso com o alto nível da estrutura palmeirense. “A verdade é que as instalações são extraordinárias. Estava acostumado nos últimos anos com as equipes da Europa e o Palmeiras não deixa nada a desejar a nenhum clube que eu conheça. E mais, creio que aqui há melhores condições do que em muitos clubes europeus. Essa situação me traz muita satisfação, ver uma equipe sul-americana, um time grande como o Palmeiras, competindo de igual para igual com os clubes de fora. Deve ser motivo de orgulho para todos daqui.”

Revelado pela Universidad Católica-CHI, o jogador de 28 anos deixou em aberto a possibilidade de voltar a atuar no futebol sul-americano. “Não sabemos o que pode acontecer amanhã, então não gosto de fechar a porta para nenhuma equipe. Mas, hoje em dia tenho contrato vigente com o CSKA. Talvez, no futuro, posso voltar ao futebol da América do Sul e, quem sabe, ao Brasil.”

+ Palmeiras