GeralPalmeiras vence o Paulista e sobe para a sexta posição no Paulista

Palmeiras vence o Paulista e sobe para a sexta posição no Paulista

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Por Thiago Gomes

Na noite desta quinta-feira, o Verdão bateu o Paulista, por 2 a 1, e conquistou a sexta posição no Campeonato Paulista. O primeiro gol alviverde foi contra. Marcelo Macedo empatou, mas Vilson virou para o Palmeiras.

O jogo

Logo de início, o Paulista já “comeu bola” e ajudou o Palmeiras. Em cobrança de escanteio de Vinícius, Dráusio cabeceou, pressionado por Maurício Ramos, para trás. 1 a 0 Verdão. Com vantagem, todos imaginavam que o adversário viria para cima e facilitaria as ações no contra taque. Mas não foi bem isso que aconteceu. O Paulista distribuiu bem no campo, enquanto o time do Palmeiras praticamente parou. Vinícius, esforçado, até tentava. Kleber, de novo, muito apagado em campo.

Aos 11, veio o empate: Hudson chutou errado e a bola encontrou Marcelo Macedo, que só desviou e tirou de Prass.

Com o empate, os times começaram a tentar uma movimentação. Valdívia dava bons passes, mas esbarrava na falta de qualidade técnica dos atacantes. Vinícius conseguiu belo chute, e Richard defendeu. Depois, Rodolfo Testoni bateu falta e acertou a trave alviverde.

Pouco antes do final do primeiro tempo, Vilson aproveitou belíssimo cruzamento de Patrick Vieira e resvalou de cabeça, tirando do goleiro: 2 a 1 Palmeiras.

O Palmeiras voltou com Juninho no lugar de Marcelo Oliveira. Já Giba colocou Chiquinho no lugar de Hudson e conseguiu dar mais qualidade ao meio campo do Paulista.

Aos 11, Cassiano passou por Prass e acertou a trave. Na volta, Marcelo Macedo chutou, mas Henrique salvou em cima da linha. A oportunidade perdida pelo Paulista deixou a torcida palmeirense bastante preocupada. Afinal, um empate em casa seria um verdadeiro desastre, mesmo estando invicto há oito jogos na competição.

O Palmeiras, então, ganhou vantagem: Henrique fez falta dura em Vinícius e acabou indo para o chuveiro mais cedo. Com um a mais, Kleina sacou Maurício Ramos, colocou Léo Gago e recuou Vilson para a zaga. Com o jogo nas mãos, o Verdão começou a trocar passes e segurar a posse de bola. Valdívia, com o tornozelo bem inchado, não aguentou e pediu substituição. Com Leandro em campo, o time não mudou muito e prosseguiu assim até o final.

Na sexta posição, o Verdão enfrenta o São Caetano, domingo, em São Caetano.

 

Local: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/Hora: 14/3/2013 – 20h30
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Maiza Teles Paiva (SP)

Renda/Público: R$ 137.505,90 / 5.301 pagantes
Cartões Amarelos: Marcelo Oliveira (PAL); Dráusio (PAU)
Cartões Vermelhos: Renato Ribeiro, aos 45’/1ºT e Matheus, aos 13’/2ºT (PAU)
GOLS:  Dráusio (contra), aos 2’/1ºT (1-0); Marcelo Macedo, aos 11’/1ºT (1-1) e Vilson, aos 44’/1ºT (2-1)

PALMEIRAS: Fernando Prass, Weldinho, Henrique, Maurício Ramos (Léo Gago, 16’/2ºT) e Marcelo Oliveira (Juninho, Intervalo); Vilson, Márcio Araújo, Valdivia (Leandro, 27’/2ºT) e Patrick Vieira; Vinícius e Kleber. Técnico: Gilson Kleina.

PAULISTA: Richard, Thales, Dráusio, Lázaro e Rodolfo Testoni; Matheus, Kasado, Hudson (Chiquinho, Intervalo) e Renato Ribeiro; Marcelo Macedo (Diego, 15’/2ºT) e Cassiano Bodini (Flávio Paulino, 25’/2ºT). Técnico: Giba.

 

Publicidade

+ Palmeiras