GeralDiretoria alviverde anuncia o fim das atividades do Palmeiras B

Diretoria alviverde anuncia o fim das atividades do Palmeiras B

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Por Thiago Gomes | Fonte: Site Oficial do Palmeiras

Nesta terça-feira (12), durante a apresentação oficial do novo coordenador das categorias de base do Palmeiras, Erasmo Damiani, o diretor executivo do clube paulista, José Carlos Brunoro, confirmou a paralisação dos trabalhos no Palmeiras B após o término do Campeonato Paulista da Série A3. De acordo com a avaliação do dirigente palmeirense, o projeto não era aproveitado da maneira ideal.

“Hoje, nós estamos anunciando o fim do time b, que estava fazendo parte da base, mas deveria fazer parte do profissional. Dentro do que era feito, o Palmeiras não conseguia utilizar bem o time b. Se eu colocasse o jogador no time b, eu não conseguiria colocá-lo rapidamente na equipe principal, pelo fato de inscrições nos campeonatos”, declarou.

Seguindo o novo método de trabalho, Brunoro destacou que as atividades antes realizadas no Palmeiras B serão atribuídas às equipes de base. “A gente prefere ir até os juniores e ver quem tem condição de jogar pelo profissional. O time b sofreu muito, temos jogadores com idade elevada para o time b. Não é pelo resultado (dentro de campo) em si, é pela filosofia de trabalho. Neste ano, pode até ser que tenha uma equipe nossa jogando a Copa Paulista, mas não vai ser mais o time b.”

Apresentado no início da tarde desta terça-feira, o novo coordenador das categorias de base do Verdão, Erasmo Damiani, reforçou o discurso de Brunoro e ressaltou a importância de o clube palestrino formar jovens atletas com o objetivo de integrá-los ao time profissional em um curto período de tempo.

“O Palmeiras terá de ter um perfil moldado às categorias de base. O Brasil, há um tempo, visava muito o mercado europeu. Sempre temos de observar que esse menino serve às categorias de base do Palmeiras hoje e, daqui a três anos, ele estará jogando pelo time principal. Não adianta o time da base ser campeão paulista e, daqui a alguns anos, não ter ninguém deste grupo na equipe profissional”, disse.

Publicidade

+ Palmeiras