GeralVerdão recebe o Orlândia, do ala Falcão, no ginásio do Palestra

Verdão recebe o Orlândia, do ala Falcão, no ginásio do Palestra

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Por Thiago Gomes | Fonte: Site Oficial

A equipe de futsal adulto do Palmeiras terá um grande teste na noite deste sábado (16), às 20h, contra o Intelli/Orlândia, do ala Falcão. Com expectativa de bom público no ginásio do Palestra Itália, será cobrada a entrada de um alimento não perecível, a ser recolhido na portaria da Rua Turiassú. Em busca da primeira vitória na Liga Paulista, o experiente goleiro Erick espera conquistar a torcida alviverde contra a equipe que compõe a base da seleção.

“Comecei com o Falcão em 1994, éramos companheiros de quarto. Temos um carinho grande, converso com ele. Temos que respeitá-lo, porque o futsal deve muito a ele, mas dentro da quadra, não. A ideia é jogar de igual para igual, marcar e fazer o melhor possível. A equipe deles tem quatro ou cinco jogadores campeões mundiais. Quando eu era mais jovem e enfrentava esses caras, queria sempre fazer o melhor. Falo isso aos atletas”, disse Erick.

Aos 36 anos, com passagens por Rússia e Bélgica, o camisa 12 não esconde o carinho pelo Palmeiras. Torcedor do clube, ele abraçou o projeto do retorno da categoria profissional, e já pensa em fazer o ano do centenário, em 2014, inesquecível também no futsal. Uma vitória sobre o Orlândia, segundo ele, pode ajudar a cativar novamente os torcedores.

“Sempre fui competitivo, não admito perder. Ainda mais jogando no meu time do coração, que é o Palmeiras. Vencer o Orlândia seria um divisor de águas. Nosso objetivo é chegar nos títulos, somos competitivos. Queremos a torcida do nosso lado, isso aqui tem de virar um caldeirão. Jogar com o ginásio cheio é a melhor coisa para qualquer atleta, e é o que esperamos para sábado. Que seja um grande jogo, apesar de ser muito difícil”, completou o goleiro.

Até o momento, o Palmeiras já disputou duas partidas pela Liga Paulista de Futsal. Na estreia, contra o Indaiatubana, em casa, empate em 2 a 2, seguido de derrota para o Sertãozinho, fora, por 4 a 2. A competição é considerada uma das mais importantes do Estado: na primeira fase, todos se enfrentam em turno único, e os 16 primeiros garantem vaga nas oitavas.

+ Palmeiras