Allianz ParqueWTorre investirá 15 milhões em câmeras de segurança

WTorre investirá 15 milhões em câmeras de segurança

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Arena Palestra terá um dos mais avançados sistemas de segurança do mundo.

Por Thiago Gomes

A WTorre, empresa responsável por gerir a construção da Arena Palestra, confirmou que serão gastos cerca de R$ 15 milhões em equipamentos de segurança.

Segundo Rogério Dezembro, diretor de novos negócios, a Arena receberá cerca de 64 câmeras de última geração, que deverão ser importadas do Japão, Itália e Israel. “Essas câmeras realizam um reconhecimento facial de altíssima definição. Para ter certeza da segurança oferecida na Nova Arena, decidimos ir muito além do que a Fifa exige e instalar esse tipo de câmera. Será uma espécie de ‘Big Brother’ e vai permitir identificar comportamentos fora do padrão imediatamente. Vamos mudar o conceito de segurança nos estádios”, disse.

Ainda segundo Dezembro, as câmeras tem uma incrível definição da identificação facial. As câmeras também conseguem detectar qualquer movimento fora do normal, desde brigas até pessoas passando mal. “Em um jogo de futebol, o sistema identifica a vibração da torcida. Se houver uma briga, o padrão comportamental muda e o sistema chama a atenção, permitindo uma rápida ação de controle. Nesta arena, os atos de violência ou vandalismo não passarão nem despercebidos nem impunes”, garantiu.

As instalações deverão ser concluídas antes da fase do acabamento.

Publicidade

+ Palmeiras