GeralCom raça, Palmeiras vence Ponte com gol de Leandro e se classifica

Com raça, Palmeiras vence Ponte com gol de Leandro e se classifica

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Vitória palmeirense coloca equipe na segunda fase do Paulistão.

Por Thiago Gomes

O Verdão bateu a Ponte Preta, fora de casa, por 2 a 1 e avançou para a segunda fase do Paulistão 2013. Os gols foram marcados por Tiago Real e Leandro. A vitória tirou uma grande invencibilidade da equipe de Campinas que, até então, era a única equipe invicta na competição. A vitória tranquilizou os palmeirenses que puderam se divertir no fim de semana no CasinoOnline.pt.

O jogo

Leandro agradece o torcedor do Palmeiras
Leandro agradece o torcedor do Palmeiras

Foi a primeira vez que o técnico Gilson Kleina voltou ao Moisés Lucarelli após deixar a Ponte. Obviamente que a recepção não foi das melhores. Kleina optou por escalar uma equipe sem muitos titulares. Ainda assim, logo aos 3 minutos, Tiago Real aproveitou cruzamento e desviou de cabeça, abrindo o placar: 1 a 0.

Aos 9 minutos, Bruno Silva chutou por cima e acertou a sustentação da trave de Fernando Prass. Ayrton exigiu duas boas defesas de Edson Bastos.

Aos 35, Caio saiu em disparada pela esquerda e girou. O zagueiro da Ponte perdeu o tempo de bola e o atacante palmeirense chutou para o gol, tirando tinta da trave. Mas Ayrton estava livre no meio.

Melhor na partida, o Palmeiras acabou sofrendo o gol de empate. Baraka lançou Uendel que saiu sozinho no costado da zaga palmeirense. O jogador cruzou no meio e Ramirez, de carrinho, desviou. A chuteira do atacante interiorano acertou a testa de Fernando Prass, que ficou visivelmente saliente e vermelha.

Na volta para o segundo tempo, Ayrton tabelou com Leandro e saiu na cara de Bastos. Mas acabou errando. Aos 21, o zagueiro André Luiz teve a chance de colocar o Palmeiras na frente. Na meia lua, arriscou o chute, que desviou na zaga.

Aos 27, Leandro recebeu belo passe na área e fuzilou Edson Bastos, colocando o Palmeiras na frente e trazendo tranquilidade para a torcida. 2 a 1 Palmeiras!

Aos 34, Willian e Diego Rosa perderam a chance após receber cruzamento na frente de Prass.

Na frente, o Palmeiras controlava as ações do jogo. A Ponte Preta, por sua vez, tentava sair pelas laterais, mas não conseguia ter sucesso. No final, Kleber acabou sendo expulso após dar cabeçada em Vilson.

No final, o Palmeiras venceu a Ponte por 2 a 1 e se classificou para a segunda fase do Paulistão 2013. Na próxima quinta-feira, o time recebe o Libertad-PAR e precisa vencer para garantir a classificação também na Copa Libertadores.

 

frase

“Apesar de tudo o que está acontecendo, o elenco está criando dúvida para o técnico escalar. A gente fica muito satisfeito quando um jogador que não vem com sequência faz valer a oportunidade. O orgulho de vestir essa camisa está ajudando. Vejo quem está fora, no banco, crescendo muito,” disse Gilson Kleina, após a vitória palmeirense em Campinas.

ficha

PONTE PRETA 1 X 2 PALMEIRAS

Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data/Hora: 7/4/2013 – 16h
Árbitro: Luiz Vanderlei Martinucho
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e João Edilson de Andrade

Renda/Público: R$ 178.773 / 9.098 pagantes
Cartões Amarelos: Ramírez, Ferron, Cleber, William e Cicinho (PON); Tiago Real e Charles (PAL)
Cartão Vermelho: Cleber, aos 42’/2ºT (PON)
GOLS: Tiago Real, aos 3’/1ºT (0-1); Ramírez, aos 42’/1ºT (1-1) e Leandro, aos 27’/2ºT (1-2)

PONTE PRETA: Edson Bastos; Artur, Cleber, Ferron e Uendel; Baraka, Cicinho (Diego Rosa, 24’/2ºT), Bruno Silva (Alemão, 40’/2ºT) e Ramírez; Chiquinho (Rildo, 30’/2ºT) e William. Técnico: Guto Ferreira.

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Vilson, André Luiz e Juninho; João Denoni, Charles (Souza, 14’/2ºT), Ayrton e Tiago Real (Ronny, 29’/2ºT); Leandro e Caio (Vinícius, Intervalo). Técnico: Gilson Kleina.

 

melhores_momentos


Publicidade

+ Palmeiras