GeralCom o coração, Verdão bate Libertad e avança

Com o coração, Verdão bate Libertad e avança

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Torcida dá show e Palmeiras bate Libertad por 1 a 0.

Por Thiago Gomes

Fazia muito tempo que o torcedor não sentia essa emoção. E só de lembrar que jogos atrás o Palmeiras levou seis gols do Mirassol e tudo parecia perdido. Bastou um sacode para o time voltar a pensar, raciocinar e entender que a camisa do Palmeiras é fantástica, assim como a sua torcida, que abarrotou o Pacaembú e ficou cantando mesmo após o apito final do juiz.

O jogo

Jogadores comemoraram! Fonte: Terra
Jogadores comemoraram! Fonte: Terra

O Palmeiras começou muito melhor que os paraguaios. A preocupação de Kleina era com Nuñez, que não fez muita coisa na primeira etapa. O Verdão sentia falta de um meia armador para dar mais qualidade no passe.

Sem um centroavante nato, o Palmeiras teve uma belíssima chance com Henrique. Após cobrança de escanteio de Ayrton, o zagueiro palmeirense cabeceou e a bola passou perto. Outro lance de perigo, Juninho recebeu cruzamento e, sozinho, não teve o “cacoete” de atacante e desperdiçou.

O gol palmeirense era uma verdadeira questão de tempo. Porém, como as coisas não andavam bem, bastava um gol paraguaio para tudo desandar.

Para a segunda etapa, o Verdão veio com gás total. Marcelo Oliveira quase fez um golaço, de letra, após toque de Vinícius.

Aos sete minutos, o estádio foi à loucura! Wesley caminhou, abriu espaço e chutou. Porém, o chute se transformou em passe e Charles, livre, entre dois zagueiros, chutou rasteiro e no meio das pernas do goleiro. Golaço palmeirense no Pacaembú e delírio alviverde.

Na frente, a torcida empurrou o time à todo momento. Mas, tempo depois, Wesley fez falta em Aquino e levou o segundo amarelo, deixando o time mais cedo. Com um a menos, o Verdão sofreu uma verdadeira pressão do Libertad. Foram 30 minutos de sufoco, onde a zaga palmeirense se portou muito bem. Maurício Ramos salvou um gol paraguaio dentro da pequena área, e Fernando Prass fez uma belíssima defesa, com os pés.

O resultado deixou o Verdão com nove pontos e na liderança do grupo 2. Na próxima quinta-feira, o time viaja até o Peru onde enfrenta o Sporting Cristal. O jogo serve para definir a ordem de classificação. Caso vença, o time de Gilson Kleina termina a primeira fase na liderança.

No domingo, o Palmeiras recebe o Guarani, no Pacaembú, pelo Paulista.

 

frase

“Sangue na veia!,” disse o presidente Paulo Nobre, após a vitória do Palmeiras.

 

ficha

 

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 11 de abril de 2013- 19h15
Árbitro: Daniel Fedorzuck (URU)
Assistentes: Carlos Pastorino e Carlos Changala (ambos do URU)
Renda e público: R$ 1.324.545,34 / 33912 pagantes
Cartões amarelos: Souza, Wesley, Henrique (PAL); Aquino, Guiñazu, Moreira (LIB)
Cartões vermelhos: Wesley (PAL)
Gols: Charles, aos 7’/2ºT (1-0)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo, Charles (Wendel – 34’/2ºT), Souza (Tiago Real – 26’/2ºT), Wesley  e Juninho; Vinícius (Caio – 28’/2ºT). Técnico: Gilson Kleina

LIBERTAD: Muñoz; Moreira, Benegas, Benitez e Mencia (Gamarra – 23’/2º); Guiñazú, Aquino, Samudio (González – 44’/2ºT) e Mendieta; Nuñez e Romero (Guevgeozián – 28’/2ºT). Técnico: Rubén Israel

 

melhores_momentos


Publicidade

+ Palmeiras