GeralPalmeiras perde, mas se classifica em primeiro

Palmeiras perde, mas se classifica em primeiro

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Verdão perdeu para o Sporting Cristal, mas garantiu primeiro lugar do grupo.

O Palmeiras foi até o Peru enfrentar o Sporting Cristal para fechar a primeira fase da Copa Libertadores 2013. No entanto, a garra e a vibração vistas nos últimos cinco jogos não foram notadas, e o time acabou sucumbindo e perdendo por 1 a 0.

Mesmo derrotado, o time comandado por Gilson Kleina ficou em primeiro do grupo. O Libertad marcou o terceiro gol, diante do Tigre, já nos acréscimos. Com isso, o Palmeiras ficou na frente no saldo e conseguiu ser o primeiro.

O jogo

Emerson, do Palmeiras, tenta sair da marcação. Fonte: Lance!
Emerson, do Palmeiras, tenta sair da marcação. Fonte: Lance!

Kleina mandou um time diferente à campo. Sem Vinícius e outros atletas importantes, o Palmeiras viu o Sporting Cristal melhor durante todo o primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, Prass já levou um grande susto em lance promovido por Uribe.

O Sporting tinha mais posse de bola e, novamente, assustou Prass. O Palmeiras errava muitos passes no meio campo, principalmente com Souza.

O Palmeiras teve uma boa chance com Juninho, que entrou na área e cruzou para Emerson. Porém, além da zaga ter cortado o lance, o estreante da noite estava impedido. Emerson, de 21 anos, foi para jogo no lugar de Ronny, que foi vetado pelo departamento médico por conta de uma amidalite.

No final do primeiro tempo, Renifo quase abriu o placar. Sozinho, na pequena área, desperdiçou.

No segundo tempo, a postura foi a mesma: Palmeiras se segurando, sem se arriscar, enquanto o Sporting Cristal estudava a área palmeirense e promovia lances de perigo. De tanto tentar, os peruanos marcaram: Ávilla foi caminhando com a bola e viu que tinha espaço. Cortou para a sua esquerda e chutou para o gol. A bola foi na gaveta e Prass nada pôde fazer: 1 a 0.

Vendo as sérias dificuldades na armação, Kleina mandou Tiago Real e sacou Marcelo Oliveira, que saiu com dores. Na sequência, o técnico palestrino mandou Maikon Leite no lugar de Charles e Wendel no lugar de Emerson. As alterações não surtiram efeito, e o time de verde continuava apático.

Aos 34, Leite poderia ter empatado o jogo, mas finalizou de forma bisonha.

Classificado, o Verdão enfrentará o Tijuana, do México, nas oitavas de final da Copa Libertadores 2013. O próximo jogo do Verdão será contra o Ituano, domingo, em Itu.

 

frase

“Estava complicado para tocar a bola, tivemos bastante dificuldade. Tentamos ir na vontade. Mas, naturalmente, pela situação, demos uma relaxada. Não pode acontecer, estamos cientes disso,” disse Vilson, após o apito final.

 

ficha
Local: Estádio Miguel Grau, em Callao (PER)
Data/Hora: 18/4/2013, às 19h45
Árbitro: Henrique Osses (CHI)
Assistentes: Carlos Astroza (CHI) e Sergio Román (CHI)
Renda e público: Não disponíveis
Cartões amarelos: Cazulo e Valverde (SPO); Charles, Emerson e Maikon Leite (PAL)
Cartão vermelho: –
GOLS: Ávila, aos 3’/2ºT (1-0)
SPORTING CRISTAL: Penny, Uribe, Revoredo, Ayr e Valverde; Cazulo, Lobatón (Sheput, 32’/2ºT) , Ross (Chiroque, intervalo), Calcaterra, Ávila e Rengifo (Carpio, 41’/2ºT). Técnico: Roberto Mosquera
PALMEIRAS: Fernando Prass, Ayrton, Vilson, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira (Tiago Real, 20’/2ºT); Márcio Araújo, Charles (Maikon Leite, 26’/2ºT), Souza e Juninho; Emerson (Wendel, 30’/2ºT) e Caio. Técnico: Gilson Kleina

 

melhores_momentos

 


Publicidade

+ Palmeiras