GeralVerdão é superado fora de casa, mas garante 1º lugar no grupo

Verdão é superado fora de casa, mas garante 1º lugar no grupo

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Por Thiago Gomes | Fonte: Agência Palmeiras | Por Renato Gerbelli

Na noite desta quinta-feira (18), o Palmeiras foi superado pelo Sporting Cristal-PER por 1 a 0, no estádio Miguel Grau, no Peru, em duelo válido pela 6ª rodada da Copa Libertadores. Apesar da derrota, o Verdão garantiu o primeiro lugar do grupo 2 da competição com nove pontos, já que o Tigre-ARG venceu o Libertad-PAR por 5 a 3 e não conseguiu superar o saldo de gols do Palmeiras.

Apesar de já desclassificado, o Sporting Cristal queria a vitória para não fazer feio diante a sua torcida e foi para cima do Verdão no começo do jogo. Logo no primeiro minuto, Lobatón arriscou de longe e Fernando Prass caiu no centro do gol para fazer a defesa. Já aos 5 min, Lobatón cobrou falta fechada da intermediária. A bola passou por todo mundo e levou muito perigo à meta Alviverde.

Quatro minutos depois, o goleiro do Verdão fez boa defesa após mais uma falta cobrada por Lobatón. Aos 11 min, o Sporting Cristal levou perigo novamente. Calcaterra recebeu na ponta direita da área e bateu por baixo, mas Fernando Prass salvou o Palmeiras tirando a bola com os pés.

O Palmeiras só chegou ao gol peruano aos 23 min. Ayrton recebeu na ponta direita da área e soltou a bomba para fora. Quatro minutos depois, Charles deixou Emerson na cara do gol. Quando o atacante preparou o chute, Valverde deu um carrinho e mandou a bola para escanteio.

Já aos 42 min, Rengifo aproveitou o chute errado do companheiro de equipe, pegou a bola na marca do pênalti, fez o giro e arrematou com muito perigo por cima do gol Alviverde. Três minutos depois, o árbitro apitou o final do primeiro tempo.

O Palmeiras começou a segunda etapa levando perigo em uma falta cobrada por Souza, porém foram os peruanos quem abriram o placar. Ávila recebeu na direita, puxou para o meio e acertou um belo chute no ângulo direito de Fernando Prass. (Sporting Cristal 1×0 Palmeiras).

Aos 11 min, Charles fez boa jogada pelo meio e arriscou de longe para defesa de Penny no canto direito do gol. No minuto seguinte, Ayrton soltou a bomba do meio da rua e a bola passou perigosamente à direita da meta adversária.

Após o gol, o Sporting Cristal recuou em campo e o Palmeiras pouco conseguiu criar até os 34 min, quando Tiago Real mandou para o meio da área e Maikon Leite, da marca do pênalti, mandou por cima do gol. Três minutos depois, o camisa 7 recebeu pelo meio e arriscou de fora da área, mas a bola subiu de mais.

No minuto seguinte, Maikon Leite recebeu de Ayrton dentro a área e chutou à esqueda do gol. Já aos 43 min, Caio recebeu cruzamento de Wendel e mandou de bico na rede pelo lado de fora. Aos 46 min, Maikon Leite mandou para área e Caio desviou de cabeça, mas a zaga adversária afastou o perigo. Dois minutos depois o árbitro apitou o final de jogo.

O próximo compromisso do Verdão acontece domingo (21), às 16h, contra o Ituano, no estádio Dr. Novelli Júnior, em Itu, em jogo válido pela 19ª e última rodada do Campeonato Paulista.

Cartões Amarelos: Emerson; Charles; Maikon Leite.

Escalação: Fernando Prass; Ayrton, Maurício Ramos, Vilson, Marcelo Oliveira (Tiago Real); Márcio Araújo, Charles (Maikon Leite), Souza, Juninho; Emerson (Wendel), Caio.

Gol:
Sporting Cristal: Ávila (3’ – 2º tempo).

+ Palmeiras