GeralCom gol no final, Palmeiras perde e enfrenta o Santos

Com gol no final, Palmeiras perde e enfrenta o Santos

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Gol de Marcão, aos 47, deu vitória ao Ituano e colocou o Palmeiras frente o Santos nas quartas.

Não foi uma tarde muito feliz. O Palmeiras jogou melhor, esteve bem e perdeu grandes oportunidades. O time do interior, por sua vez, esbarrava na falta de objetividade. Porém, quando precisou, o Ituano marcou, se livrou do rebaixamento e colocou o Palmeiras diante do Santos, fora de casa, pelas quartas de final do Paulistão.

O jogo

Leandro tenta passar pelos marcadores. Fonte: Lance!
Leandro tenta passar pelos marcadores. Fonte: Lance!

O técnico Gilson Kleina teve severos problemas para escalar o Verdão. Valdívia, Kleber, Patrick Vieira, Edilson e Leandro Amaro, lesionados, juntaram-se à Ayrton, André Luiz e Charles, lesionados. Kleina preservou, também, Marcelo Oliveira, Márcio Araújo e Ronny. Souza e Vilson estavam no banco de reservas.

Logo aos 15 minutos, um lance preocupante: Fernando Prass teve que deixar o campo com fortes dores no ombro, após levar pancada. O goleiro teve que ser encaminhado para o hospital da região. Bruno, então, entrou no lugar do goleiro titular.

Na primeira etapa, Bruno não teve problemas. Apenas uma bola na trave de Fernando Gabriel, que chutou de fora da área. Wesley perdeu duas excelentes oportunidades. A principal delas foi com Vinícius, que saiu sozinho na frente do goleiro e viu o volante na entrada da área. Sem goleiro e sem marcação, Wesley chutou raspando a trave e perdeu a chance de abrir o placar.

No intervalo, João Denoni deu lugar à Vilson. O Palmeiras ficou mais ofensivo e conseguiu boas chances. Em menos de dez minutos, duas boas oportunidades. Léo Gago acertou a trave em chute fortíssimo após cobrança de falta.

Aos 23, Fernando Gabriel bateu falta de longe. A bola subiu e Bruno – totalmente adiantado – aceitou a bola nas redes. O Ituano abriu o placar: 1 a 0.

No lance seguinte, o Verdão empatou: Tiago Real recebeu no meio e chutou colocado, no cantinho: 1 a 1.

Aos 39 minutos, Marcão entrou no lugar de Kleyton Domingues. O Palmeiras tentava o segundo gol, quando o Ituano roubou a bola e atacou com velocidade. Após chute, Bruno largou nos pés de Marcão, que fez o segundo gol. Aliás, o gol que selou a permanência do Ituano na Série A do Paulista e o gol que obrigou o Verdão a enfrentar o Santos, fora de casa, pelas quartas de final da competição.

O Palmeiras terá a semana inteira para treinar. A primeira partida das oitavas de final da Libertadores será no próximo dia 30/04, no México. No próximo sábado, ainda pendente de confirmação, o Verdão desce a serra e enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, em jogo único.

frase
“Quando a rodada passada terminou, sabíamos que tínhamos de vencer o Ituano. Queríamos terminar no G4 por vários motivos, mas o mais importante era jogar ao lado do torcedor. Pela logísitica também pesa, porque ir de São Paulo a Tijuana seria melhor, mas infelizmente não deu,” disse Gilson Kleina.

 

ficha
ITUANO 2 x 1 PALMEIRAS

Local: Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP)
Data/Horário: 21/4/2013, às 16h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Mauro André de Freitas e Alexandre Basílio Vasconcellos
Público e renda: 11.010 torcedores. R$ 281.987,00
Cartões Amarelos: Leandro Silva (ITU); João Denoni, Juninho, Henrique, Léo Gago (PAL)
Cartões Vermelhos: –

Gols: Fernando Gabriel, aos 231/2ºT (1-0); Tiago Real, aos 24’/2ºT (1-1); Marcão, aos 46’/2ºT (2-1)

ITUANO: Anderson; Leandro Silva, Cleber, Vitor Hugo e Patrick; Cambará, Marcinho Guerreiro, Paulinho (Marinho – 21’/2ºT) e Fernando Gabriel; Kleyton Domingues (Marcão – 39’/2ºT) e Thiago Bezerra. Técnico: Doriva.

PALMEIRAS: Fernando Prass (Bruno – 15’/1ºT); Weldinho, Henrique, Mauricio Ramos e Juninho; João Denoni (Vilson – Intervalo), Léo Gago, Wesley (Maikon Leite – 20’/2ºT) e Tiago Real; Vinícius e Leandro. Técnico: Gilson Kleina.

 

melhores_momentos

 


+ Palmeiras