GeralPalmeiras bate Linense no fim

Palmeiras bate Linense no fim

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Verdão vence com gol de Marcelo Oliveira, aos 45 do segundo tempo.

Por Thiago Gomes

Por pouco, as quase cinco mil testemunhas que estavam no Pacaembú não saíram frustradas. O Palmeiras saiu vencendo e o Linense empatou. Aos 45 minutos, Marcelo Oliveira desviou de cabeça e virou o jogo, dando um respiro para o Verdão no Paulistão.

O jogo

Leandro comemora gol no Pacaembú. Fonte: Lance!
Leandro comemora gol no Pacaembú. Fonte: Lance!

A partida começou bem fechada. Os erros de passe eram evidentes, e nada aconteceu até os 26 minutos, quando Ayrton abriu para Leandro, que acertou a trave adversária.

Ayrton foi o nome do primeiro tempo. Ele fez de tudo: cobrou lateral, escanteio e correu muito. O jogador foi melhor no meio campo, e ajudou o Palmeiras na armação das poucas jogadas de perigo.

Aos 32, Wendel, reestreante, correu e conseguiu um bom cruzamento. Mas Marcelo Oliveira acabou furando e perdendo grande chance.

Bruno, que jogou de titular no lugar de Fernando Prass, teve pouco trabalho. O Linense tentava sair em velocidade, mas esbarrava na zaga palmeirense, que cortou grande parte dos lances.

Melhor na partida, Ayrton saiu (??) e deu lugar a Patrick Vieira. O Linense trocou Fábio Santos por Dudu.

O Palmeiras não sentiu falta da substituição mal feita por Kleina, e Patrick Vieira foi o responsável direto pelo gol do Verdão. Após boa disparada, o meio campista alviverde viu Leandro livre. O atacante palmeirense só tirou do goleiro e abriu o placar: 1 a 0 Palestra.

Depois do gol, o Linense acordou e veio para cima. 15 minutos depois, Tarracha passou por Wendel muito facilmente e cruzou. Gilsinho dispersou dentro da área e conseguiu desviar, tirando de Bruno: 1 a 1.

O gol de empate trouxe insatisfação, e os torcedores começaram a pegar no pé dos jogadores. Antes da partida, palmeirenses distribuíram cruzes com nomes de atletas pela praça em frente ao estádio.

O Linense teve duas chances claras antes do final da partida. Uma delas, com Dudu, que obrigou Bruno a praticar um verdadeiro milagre.

O juiz deu três minutos de acréscimo, e o Palmeiras parecia combalido e satisfeito com o empate. Porém, souza bateu falta da esquerda e encontrou Marcelo Oliveira, livre, dentro da área. O jogador só desviou e comemorou o gol.

Com 2 a 1 no placar e restando apenas dois minutos, o Verdão conseguiu administrar e vencer. A vitória deixou o Palmeiras na sexta posição, com 28 pontos.

O próximo confronto será diante do Tigre, no Pacaembú, pela Copa Libertadores. A vitória é muito necessária para continuar disputando uma vaga nas oitavas.

 

frase

“Todo mundo está vendo o trabalho que ele está fazendo. Não é fácil com tantos problemas assim. Hoje (sábado) ele soube armar bem o time, e foi muito bom ter vencido esse jogo que ele tanto merece,” disse Leandro, autor do primeiro gol do Palmeiras.

 

ficha

PALMEIRAS 2 x 1 LINENSE

Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 30/3/2013 – 18h30
Árbitro: Márcio Henrique de Gois
Assistentes: Eduardo Vequi Marciano e Leonardo Schiavo Pedallini

RENDA/PÚBLICO: R$136.940,00/5.151 pagantes
CARTÕES AMARELOS: Leandro, Léo Gago (PAL); Tarracha, Fernadinho (LIN)
CARTÕES VERMELHOS: –
GOLS: Leandro, 10’/2°T (1-0); Gilsinho, 15’/2ºT (1-1) e Marcelo Oliveira, 45’/2ºT (2-1)

Palmeiras: Bruno; Ayrton (Patrick Vieira – intervalo), Vilson, André Luiz e Marcelo Oliveira; Wendel, João Denoni (Souza – 23’/2ºT), Léo Gago e Ronny; Leandro e Caio (Vinícius – 23’/2ºT). Técnico: Gilson Kleina

Linense: Leandro Santos; Bruno Ribeiro, Álvaro, Fábio Lima e Tarracha; Leanderson, Leandro Brasília, Gilsinho (Jean Cléber – 42’/2ºT) e Fernandinho; Lenílson e Fábio Lopes (Dudu – intervalo). Técnico: Bruno Quadros

 

melhores_momentos

 


+ Palmeiras