FutebolPalmeiras empata fora de casa contra o Tijuana

Palmeiras empata fora de casa contra o Tijuana

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Verdão teve chance de matar o jogo, mas ficou no empate.

thumbO Palmeiras trouxe um empate do México. Após uma viagem muito cansativa, o time teve uma boa exibição e trouxe um empate na bagagem. Agora, o Palmeiras enfrenta os mexicanos no jogo de volta no próximo dia 14, no Pacaembú lotadíssimo.

O início foi bom para o time comandado por Gilson Kleina. Wesley teve a primeira chance, chutando por cima. Porém, após essa chance, a equipe mostrou que seria complicado se adaptar ao gramado sintético do time local.

Aos 8, lance duvidoso: Wesley foi tocado dentro da área e caiu. O juiz não deu nada. Na sequência, Henrique rebateu bola para o meio da área e Pellerano chutou forte, mas errado.

O Palmeiras diminuiu o ritmo e o time da casa cresceu. Foram três chances consecutivas e desperdiçadas.

Aos 34, Charles cometeu falta perto da área. Arce bateu bem e Bruno foi buscar. Até o final do primeiro tempo, o time da casa teve três chances claras de gol e não concluiu.

Na volta do intervalo, Gilson Kleina não alterou a equipe, que veio com uma atitude diferente, visando o empate. Logo aos 4, Vinícius disparou e chutou forte. A bola raspou a trave.

Aos 17, Riascos fez fila e passou para Ruiz, que chutou forte para defesa de Bruno. De novo, os mexicanos do Tijuana pressionavam o Palmeiras de forma contundente e constante. Bem fechadinho, o time alviverde tentava jogar no erro do adversário e apostando na velocidade de Vinícius.

Aos 32, cansado, Vinícius deu lugar para Ronny. Kleber então ficou isolado na frente sem qualquer tipo de referência. A ideia do time de verde era segurar o empate custe o que custar. E foi assim até o final. Os mexicanos tiveram algumas chances, mas nada que assustasse.

O resultado foi interessante, tendo em vista que decidiremos no Pacaembú. O estádio, muito provavelmente, estará lotado e com a torcida ensandecida para passar de fase. Kleina terá a chance de recuperar o time, já que o jogo de volta acontece daqui há duas semanas. Tempo suficiente para alguns jogadores que estão no departamento médico se recuperarem e retornarem.

frase

“Foi um bom jogo, até melhor do que o esperado. Criamos bastante. Foi um bom resultado. Temos tudo para ganhar deles dentro de casa,” disse Márcio Araújo.

 

 

ficha

TIJUANA 0 X 0 PALMEIRAS

Local: Estádio Caliente, em Tijuana (MEX)
Data/Hora: 30/4/2013 – 22h30 (de Brasília)
Árbitro: Martin Vazquez (URU)
Assistentes: Mauricio Espinosa (URU) e Marcelo Costa (URU)

Renda/Público: Não disponíveis
Cartões Amarelos: Gandolfi, Aguilar e Pellerano (TIJ); Charles e Marcelo Oliveira (PAL)
Cartões Vermelhos: –
GOL: –

TIJUANA: Saucedo, Nuñes, Gandolfi (Madueña, 22’/2ºT), Aguilar e Castillo; Pellerano, Arce, Riascos, Corona e Martínez (Marquez, 31’/2ºT); Moreno (Ruiz, 11’/2ºT). Técnico: Antonio Mohamed.

PALMEIRAS: Bruno, Ayrton, Henrique, Maurício Ramos e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo, Charles (André Luiz, 46’/2ºT), Wesley (Souza, 20’/2ºT) e Tiago Real; Vinícius (Ronny, 33’/2ºT) e Kleber. Técnico: Gilson Kleina.

 

+ Palmeiras