GeralClubePalmeiras divulga nota de esclarecimento sobre Kleber

Palmeiras divulga nota de esclarecimento sobre Kleber

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Nota publicada no site oficial critica o portal UOL sobre informação mentirosa.

A diretoria do Palmeiras finalmente se irritou com parte da imprensa esportiva. Agora foi a vez do portal UOL, que divulgou nesta semana que Kleber, do Grêmio, poderia estar voltando ao clube alviverde.

A nota confirma que a notícia é mentirosa, e que o atacante gremista não interessa ao Palmeiras neste momento.

Leia na íntegra abaixo ou clique aqui para ler direto do site oficial:

 

A Sociedade Esportiva Palmeiras vem a público para, mais uma vez, desmentir reportagem publicada pelo portal UOL.

É mentirosa a matéria intitulada “Brunoro negocia a volta de Kleber Gladiador para o Palmeiras”. Nenhum diretor do clube fez qualquer proposta pelo jogador do Grêmio após a transferência de Barcos. À época, o atacante foi oferecido, mas seu empresário queria um contrato de cinco anos e salário acima do teto praticado pelo clube. Reiteramos que Kleber não está nos planos do Palmeiras neste momento.

A diretoria lamenta ter de perder tempo novamente desmentindo reportagem do UOL baseada tão somente em fofocas e em “informações” obtidas com supostas fontes em off, com a clara intenção de tumultuar o ambiente no clube às vésperas de um jogo decisivo.

Lamenta ainda que uma empresa do Grupo Folha, um dos mais respeitados veículos de comunicação do país, insista em mal informar seus leitores.

Não é a primeira vez que esta gestão tem de emitir uma nota de esclarecimento para corrigir erros do referido portal. Há 18 dias, o UOL informou que o Palmeiras havia “desistido” de recorrer de uma decisão do STJD que não permitia recurso.

Infelizmente, naquela oportunidade, o veículo limitou-se a retirar a “informação” da reportagem, sem dar o devido destaque sobre o equívoco que ficou no ar por quase 10 horas ininterruptamente.

Ao contrário do que exigem os próprios manuais de redação do Grupo Folha, o UOL fingiu que não errou. Retirou a “informação” que deu origem à manchete e escondeu a notícia. Para os leitores que não tiveram a curiosidade de reler o texto, perpetuou-se a impressão de que o jurídico do clube falhou.

O portal tem se mostrado rápido e eficiente para criticar e tentar escancarar problemas dos objetos de suas reportagens, o que é perfeito do ponto de vista jornalístico. Mas não pode se omitir na hora de mostrar seus próprios equívocos, como vem fazendo repetidamente.

Por último, a diretoria da Sociedade Esportiva Palmeiras gostaria de fazer um pedido ao seu apaixonado torcedor: desconfie do que lê em veículos que rasgaram todos os padrões de boa conduta da comunicação.

 

Publicidade

+ Palmeiras