FutebolCom falha de Bruno, Palmeiras é eliminado

Com falha de Bruno, Palmeiras é eliminado

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Bruno comete falha grotesca e o Palmeiras é eliminado da Copa Libertadores 2013.

Maurício Ramos tenta consolar o goleiro Bruno após falha grotesca.
Maurício Ramos tenta consolar o goleiro Bruno após falha grotesca.

O Palmeiras foi eliminado da Libertadores 2013 para o fraquíssimo Tijuana, do México. Os mexicanos bateram o Verdão por 2 a 1, no Pacaembú, e levaram a vaga.

Destaque para a grande falha do goleiro Bruno, que praticamente jogou a bola para dentro e permitiu o primeiro gol do Tijuana. Os mexicanos ainda fizeram o segundo e Souza, de pênalti, diminuiu.

O início deu otimismo. Mesmo sem ninguém criando efetivamente, o Palmeiras tentou armar jogadas. Wesley muito longe de Tiago Real, e Kleber totalmente isolado na frente. Não poderia dar em outra coisa.

Os mexicanos não sujaram o uniforme de Bruno até os 20 minutos. O Palmeiras fazia a bola rolar e rondar a área do Tijuana. O gol era questão de acertar um passe. Mas o adversário acertou a marcação e o Verdão acabou sofrendo um pouco.

Aos 24, Ayrton bateu falta da meia lua e acertou a trave. O lance enlouqueceu a torcida. Mas, no lance seguinte, Henrique falhou feio e deu contra ataque aos mexicanos. Riascos acertou um chute bem fraco, totalmente despretensioso. Bruno, nosso “grande goleiro”, brigou com a bola e o resultado foi que ela ultrapassou a linha, abrindo vantagem para o adversário. Assim, o Palmeiras só se classificaria com uma vitória por 2 a 1. Convenhamos que com um time muito limitado esse tipo de virada é meramente ilusória.

O gol abalou o time, definitivamente. Parou a criação, parou a defesa e parou o ataque. Virou um time qualquer em campo, sem qualquer pretensão. Os mexicanos continuaram na catimba, e o primeiro tempo terminou somente aos 50 minutos. Nem assim o Palmeiras forçou o empate, que serviria de combustível para a virada.

No intervalo, Kleina mandou Souza para campo. Aliás, o volante deveria ter iniciado a partida. A entrada dele no time deu outro ar, e o Verdão encheu os palmeirenses de esperança.

Aos seis minutos, o Tijuana mandou bola na área do Palmeiras. Após tirada errada de Henrique, Arce acertou de primeiro, um chutaço, no canto esquerdo de Bruno e ampliando o placar: 2 a 0.

Aos 15, Aguilar tocou a mão na bola e o juiz deu pênalti. Souza bateu com perfeição e o Palmeiras diminuiu: 2 a 1. Naquela altura, o Verdão tinha que fazer dois gols e virar a partida.

Mas o time comandado por Gilson Kleina esbarrou de novo na incrível falta de técnica. Nervoso, o Palmeiras não criou nada e viu o Tijuana cozinhar o jogo até o fim. A derrota eliminou o Palmeiras da Libertadores.

O resultado não surpreendeu o torcedor, que apostava suas fichas em uma equipe muito limitada e com sérias dificuldades. Ainda assim, a classificação para as oitavas de final foi demais para uma equipe como essa.

Agora resta ao Palmeiras disputar a Série B e a Copa do Brasil.

 

frase

 

Seremos irresponsáveis se não estivermos ao lado dele, porque tem dado muitas alegrias ao clube, como nas atuações nos jogos anteriores. É um garoto exemplar e nunca pisou na bola“, disse José Carlos Brunoro, diretor executivo do Palmeiras, sobre falha do goleiro Bruno.

 

ficha

 

PALMEIRAS 1  X  2 TIJUANA (MEX)

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data/Hora: 14/5/2013 – 22h00
Árbitro: Juan Soto (VEN)
Auxiliares: Jorge Urego (VEN) e Carlos Lopes (VEN)

Renda/Público: R$ 1.898.377,50/34896 total
Cartões Amarelos:
 Tiago Real, Charles, Kleber, Vinícius, Henrique (PAL); Castillo, Pablo Aguiar, Ruiz, Nuñes, Riascos, Arce (TIJ)
Cartões Vemelhos: Aguilar (TIJ)
GOLS: Riascos, 26’/1ºT (0-1); Arce, 6’/2ºT (0-2), Souza, 16/2ºT (1-2)

PALMEIRAS: Bruno; Ayrton, Maurício Ramos, Henrique e Marcelo Oliveira (Juninho – 26’/2ºT); Márcio Araújo, Charles (Maikon Leite – 8’/2ºT), Wesley (Souza – intervalo) e Tiago Real; Vinicius e Kleber. Técnico: Gilson Kleina.

TIJUANA: Saucedo; Ruíz, Aguilar, Gandolfi (Ortiz – 27/2ºT) e Castillo; Pellerano, Arce, Corona (Madueña – 21/2ºT) e Riascos; Fidel Martínez (Taihulan – 29/2°T) e Nuñez. Técnico: Antonio Mohamed.

 

melhores_momentos

 


+ Palmeiras