FutebolPalmeiras goleia Asa fora de casa e lidera Série B

Palmeiras goleia Asa fora de casa e lidera Série B

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Com três passes de Leandro, Verdão bate o Asa fora de casa e vira líder da Série B.

O Palmeiras começa o Brasileiro da Série B de forma arrasadora. São dois jogos, duas vitórias, quatro gols e nenhum tomado. O bom início deu ao Palmeiras a liderança da competição. Nesta terça-feira, o time comandado por Gilson Kleina bateu o Asa, em Arapiraca, por 3 a 0. Leandro foi responsável pelos três passes decisivos.

O jogo

Leandro foi decisivo no Palmeiras
Leandro foi decisivo: Fonte: GE.Net

Gilson Kleina optou por escalar Wesley no lugar de Vinícius. Menos ofensivo, o Palmeiras contou com Kleber e Leandro no ataque. E foi Leandro que fez a diferença. O Asa não conseguiu marcar todos os alviverdes e o atacante palmeirense acabou ficando sozinho boa parte das vezes.

Wesley deveria preencher o meio campo e tentar armar alguma jogada. Já o Asa tentou pelas laterais, mas Ayrton e Juninho estavam espertos e conseguiram conter os avanços do time da casa. Márcio Araújo cometia erros bizzaros no passe. Mas, aos oito minutos, Leandro lançou Kleber que optou por driblar o goleiro. Mesmo desengonçado, o atacante conseguiu virar e chutar, abrindo o placar. 1 a 0 Palmeiras.

Na frente, o Palmeiras ganhou tranquilidade. Wesley continuava errando muitos passes e segurando muito a bola. Tiago Real, outro responsável pelas armações, começou a marcar mais e tentar achar Leandro.

Aos 13, Osmar obrigou Bruno a praticar excelente defesa e quase empatou. Aos 21 minutos, Leandro foi decisivo de novo: recebeu de Kleber e viu Juninho disparar. O atacante passou a bola para o lateral, que entrou na área e chutou rasteiro. A bola ainda resvalou no goleiro, mas entrou. 2 a 0 Palmeiras.

O Palmeiras ainda teve duas chances antes de fazer o terceiro gol: Ayrton, de falta, quase ampliou. Tiago Real saiu na frente do goleiro Gilson, que saiu nos pés do meia e não permitiu o gol. Aos 44, Leandro passou para Tiago Real. A bola ainda desviou em Tiago Garça, mas caiu no meia palmeirense, que finalizou e ampliou: 3 a 0.

No segundo tempo, o Verdão apenas passeou e “cozinhou o frango”. Não conseguiu ter nenhuma chance efetiva.

A vitória colocou o Palmeiras na liderança, com seis pontos. O próximo confronto alviverde será contra o América-MG, em Itú, às 16h20.

 

frase

Estão todos jogando pelo grupo, não tem nenhum individualista na equipe. Os companheiros estavam bem colocados e fui feliz acertando o passe, assim como eles foram felizes fazendo os gols”, disse Leandro, responsável por três passes decisivos.

 

ficha

ASA 0 X 3 PALMEIRAS

Local: estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data: 28 de maio de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)
Assistentes: Ailton Farias da Silva e Victor Oliveira Cruz (ambos do SE)
Cartões amarelos:Lúcio Maranhão e Fabiano (ASA); Leandro (Palmeiras)

Gols: 
PALMEIRAS: Kleber, aos oito, Juninho, aos 21, e Tiago Real, aos 42 minutos do primeiro tempo

ASA: Gilson; Osmar, Fabiano, Tiago Garça e Chiquinho; Cal, Pedro Silva (Milton Junior), Gilsinho (Tallyson) e Didira (Bruno); Wanderson e Lúcio Maranhão
Técnico: Ricardo Silva

PALMEIRAS: Bruno; Ayrton, André Luiz, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles (Marcelo Oliveira), Wesley (Ronny) e Tiago Real; Leandro e Kleber (Caio)
Técnico: Gilson Kleina

 

melhores_momentos


Publicidade

+ Palmeiras