FutebolPalmeiras cede empate em Guaratinguerá

Palmeiras cede empate em Guaratinguerá

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras sai na frente, mas leva empate no interior de São Paulo.

O Verdão arrancou um ponto em Guaratinguerá, contra o time da casa. Leandro marcou, mas o time comandado por Gilson Kleina levou o empate. Antes na liderença, o Verdão ocupa a vice liderança da Série B.

O jogo

Leandro comemora!
Leandro comemora!

O técnico Gilson Kleina promoveu apenas uma alteração. Henrique assumiu lugar de Vilson na zaga. Alan Kardec, que teve sua estreia confirmada semana passada, nem jogou.

Na frente, Leandro e Vinícius encontravam dificuldades no entrosamento. O estado do gramado prejudicou demais, e o Palmeiras continuava travado do meio para trás.

Aos 8, Leandro disparou e perdeu a velocidade. Aos 12, após outro lançamento de Valdívia, Leandro chegou pouco depois de Saulo e não conseguiu concluir.

Aos 19, o Verdão abriu o placar: Vinícius bateu escanteio e Valdívia apareceu no primeiro pau. O chileno desviou, Leandro se antecipou e concluiu: 1 a 0.

Perdendo, o time da casa encontrava dificuldades de se infiltrar na zaga palmeirense. Bem postados, os defensores alviverdes seguravam a bronca. Aos 24, Prass trabalhou ao acompanhar cabeçada de Pedro Paulo.

Antes do final do primeiro tempo, Valdívia sofreu pênalti claro, mas o juiz não apontou. O chileno e Júlio César levaram amarelo.

Na volta do intervalo, o Palmeiras já levou o empate. Douglas Tanque recebeu, dominou e chutou no canto de Prass. 1 a 1. Minutos depois, Tanque teve outra chance, mas acabou desperdiçando.

Charles saiu e entrou Alan Kardec. Pouco depois, Kleina colocou Ronny no lugar de Vinícius. No primeiro ato de Ronny, após choque com Ruan, o juiz resolveu expulsar o jogador interiorano. Com um a mais, o Palmeiras poderia ter aproveitado, mas não aproveitou.

Kleina então resolveu lançar o Palmeiras definitivamente ao ataque. Sacou o volante Charles para colocar Alan Kardec. Mais tarde, sem ver muito efeito ofensivo, o treinador trocou Vinícius por Ronny. Na primeira jogada do meia, ele sofreu falta, provocando o segundo cartão amarelo e consequentemente a expulsão do lateral esquerdo Ruan.

Nos acréscimos, Ronny foi expulso, e o Palmeiras saiu com empate de Guarantiguetá. Nesta terça, o Palmeiras enfrentará o Icasa, no Pacaembú.

 

frase

“Temos que tomar cuidado com atacante de referência. Os zagueiros têm que estar próximos. O André saiu para fazer a cobertura, e o Henrique ficou sozinho com dois. Erramos pouco, mas, no futebol, às vezes se erra uma vez e toma o gol”, disse o técnico Gilson Kleina.

 

ficha
GUARATINGUETÁ 1 X 1 PALMEIRAS

Local: estádio Dario Leite, em Guaratinguetá (SP)
Data: 27 de julho de 2013 (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Bruno Salgado Rizo (ambos de SP)
Cartões amarelos: Murilo, Ruan, Julio César e Giovanni (Guaratinguetá); Charles, Valdivia, André Luiz, Luis Felipe e Ronny (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Ruan (Guaratinguetá); Ronny (Palmeiras)

Gols: GUARATINGUETÁ: Douglas Tanque, aos três minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Leandro, aos 19 minutos do primeiro tempo

GUARATINGUETÁ: Saulo; Murilo, Pedro Paulo, Marquinhos e Ruan; Julio César, Juninho (Rodrigo), Bruno Formigoni, Renato Peixe (Allan Dias) e Moacir (Giovanni); Douglas Tanque
Técnico: Carlos Octávio

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Henrique, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo (Mendieta), Charles (Alan Kardec), Wesley e Valdivia; Leandro e Vinicius (Ronny)
Técnico: Gilson Kleina

 

melhores_momentos


+ Palmeiras