FutebolCom gol de Mendieta, Palmeiras desponta na liderança da Série B

Com gol de Mendieta, Palmeiras desponta na liderança da Série B

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

 Mendieta marca de joelho e Palmeiras vence Joinville por 1 a 0, fora de casa.

O Palmeiras venceu mais uma partida na Série B do Brasileiro. Nesta terça-feira, o Palmeiras bateu o Joinville fora de casa, por 1 a 0, e chegou aos 37 pontos na competição após quinze rodadas.

O jogo

Mendieta Palmeiras
Mendieta comemora gol em SC.

Sem Valdívia e Alan Kardec, o Palmeiras iniciou a partida melhor que o Joinville. Bem posicionado, o Verdão precisou de apenas cinco minutos para abrir o placar. Após cobrança de falta, Mendieta aproveitou falha do goleiro e deu de joelho para o gol, abrindo o placar: 1 a 0 Palmeiras.

Na frente, o Palmeiras jogou com tranquilidade. O Joinville teve algumas boas chances, mas esbarrou na falta de qualidade técnica. Aos 39, Mendieta sentiu e acabou deixando o campo para a entrada de Felipe Menezes, que não decepcionou. O meia caia pelas laterais com velocidade e dava bons passes para Leandro e Ananias.

Na segunda etapa, o Palmeiras entrou com propósito de segurar o jogo e tentar marcar o segundo no contra ataque. O Joinville, por sua vez, abriu pelas laterais mas totalmente sem objetividade.

Kleina ainda tirou Ananinas e colocou Marcelo Oliveira, minutos antes do jogo terminar. E o Palmeiras conseguiu mais uma vitória.

A equipe comandada por Gilson Kleina comemora 10 jogos sem derrota e 5 jogos de vitórias consecutivas. Pela média, o primeiro time a ascender para a Série A precisa somar 61 pontos. Ou seja, o Palmeiras precisaria de 24 pontos para chegar na elite do futebol brasileiro.

frase
Ficou uma armadilha para os goleiros. Jogo à noite, chuva, o campo do jeito que estava, e eu sem ser muito acionado. Não peguei nenhum chute de longe, e, se tivesse um, seria complicado. Eu estava frio e o contato da luva com a bola não é o mesmo”, disse Fernando Prass, goleiro palmeirense, após a vitória em Santa Catarina.

ficha
Local: Arena Joinville, em Joinville (SC)
Data: 13 de agosto de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Fabricio Neves Correa (RS)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Pablo Almeida da Costa (MG)
Cartões amarelos: Lima (Joinville); Ananias (Palmeiras)

GOL:
PALMEIRAS: Mendieta, aos cinco minutos do primeiro tempo

JOINVILLE: Ivan; Eduardo (Ricardinho), Rafael (Diego Jussani), Sandro e Rafinha; Augusto Recife, Marcelo Costa (Ronaldo), Carlos Alberto e Wellington Bruno; Lima e Edigar Junio
Técnico: Ricardo Drubscky

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles, Wesley e Mendieta (Felipe Menezes); Ananias (Marcelo Oliveira) e Leandro (Caio)
Técnico: Gilson Kleina

 

melhores_momentos


Publicidade

+ Palmeiras