FutebolPalmeiras empata com a Chapecoense e leva primeiro turno da Série B

Palmeiras empata com a Chapecoense e leva primeiro turno da Série B

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras empata sem gols no Pacaembú e conquista primeiro turno da segunda divisão.

O empate sem gols com a Chapecoense, nesta terça-feira, rendeu ao Palmeiras a manutenção da liderança da Série B e o título do primeiro turno.

Ainda assim, os torcedores presentes no estádio vaiaram muito o técnico Gilson Kleina. Kleina pecou na partida diante do Ceará e tem insistido em algumas opções que não agradam o torcedor.

O jogo

Mendieta lamenta passe errado no Pacaembú.
Mendieta lamenta passe errado no Pacaembú.

Sem Valdívia, Henrique e Eguren servindo suas seleções e com Leandro machucado, o Palmeiras foi a campo desfalcado. No começo do jogo, o time de verde aplicou uma verdadeira blitz no adversário, que ficou acuado e sem oportunidade de sair jogando.

O domínio da partida, no entanto, não virou chances claras de gol. Mendieta não estava em uma boa noite, e o Palmeiras ficou sem criação no meio.

A partir dos 35 minutos, o jogo ficou pesado e chato. No meio campo, a bola não passava. Quando passava, era falta. O torcedor começou a ficar impaciente e vaiou o time no intervalo.

Vinícius entrou no lugar do inoperante Ronny na segunda etapa. A ideia de Gilson Kleina era dar movimentação ao ataque do Palmeiras. Mesmo com volume, o time não conseguiu ter boas chances de gol.

Aos 23 minutos, Paulinho desviou de cabeça após boa cobrança de falta e Prass defendeu, praticando um milagre no Pacaembú. Animada, a Chapecoense retomou o controle do jogo e tentou algumas vezes abrir o placar.

Na sequência, Wesley quase abriu o placar para o Palmeiras. E o jogo terminou 0 a 0 no Pacaembú.

Na próxima rodada, o Palmeiras pega o Atlético-GO fora de casa. Com 42 pontos, o Verdão virou o turno na liderança da Série B.

O Joinville, que é o quinto colocado, tem 31 pontos. O Palmeiras tem 11 pontos à mais do que o quinto colocado. Traduzindo: o time de Palestra Itália tem quase quatro jogos de vantagem para a primeira equipe fora do G4. Segundo alguns matemáticos, com 62 pontos uma equipe já ascende para a Série A. Ou seja, faltam 18 pontos para o Palmeiras confirmar o acesso (seis vitórias).

frase
“A Chapecoense abdicou de jogar. Jogou por uma bola. Nossa equipe se movimentou, tentou sair da marcação. Tivemos condições de sair na frente. Faltou poder de definição. A estratégia deles era empatar e tiveram êxito”, explicou o técnico Gilson Kleina.

 

ficha
PALMEIRAS 0 X 0 CHAPECOENSE

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 3 de setembro de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Luiz Claudio Regazone (RJ)
Cartões amarelos: Alan Kardec (Palmeiras). Tiago Luis, Danilinho e Rafael Lima (Chapecoense)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Tiago Alves, André Luiz e Juninho; Márcio Araújo, Wesley, Felipe Menezes (Serginho) e Mendieta; Ronny (Vinícius) e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina

CHAPECOENSE: Rodolpho; Fabiano, André Paulino, Rafael Lima e Fabinho Gaúcho; Wanderson, Paulinho Dias, Diego Felipe e Danilinho (Athos); Tiago Luis (Caion) e Soares (Neném)
Técnico: Gilmar Dal Pozzo

 

melhores_momentos


+ Palmeiras