FutebolPalmeiras goleia o Avaí após sair atrás do placar e fica próximo...

Palmeiras goleia o Avaí após sair atrás do placar e fica próximo do acesso

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras faz quatro gols no Avaí e fica muito próximo da Série A, em 2014.

Foi um sofrimento! O Palmeiras saiu atrás do placar por duas vezes, mas conseguiu reverter. A goleada por 4 a 2 não refletiu diretamente o que foi o jogo, mas o importante é que o Verdão venceu, somou mais três pontos e está muito próximo de confirmar o acesso para a Série A do Brasileiro.

O jogo

Mendieta comemora gol do Palmeiras!
Mendieta comemora gol do Palmeiras!

O Palmeiras entrou em campo nervoso. Relembrando o jogo contra o América-MG, onde várias confusões aconteceram, o Verdão entrou em choque.

Aos 14 minutos, Wesley fez um lançamento bizonho. Márcio Diogo recebeu após zagueiro alviverde bater cabeça e bateu na saída de Prass. 1 a 0.

Atrás do placar, as discussões ficaram acaloradas. O árbitro não deu pênalti claro em Leandro, que foi cobrado pelo zagueiro do Avaí. O juiz teve trabalho para conter os ânimos. Totalmente atrapalhado, o árbitro deu sequência na partida.

Aos 37, o Verdão empatou. Juninho fez bom lançamento para dentro da área e Valdívia se esticou para tocar no contrapé do goleiro catarinense. 1 a 1.

Para o segundo tempo, o técnico Gilson Kleina não fez nenhuma alteração. O Palmeiras voltou morno à campo e não explorou as possibilidades que tinha. O Avaí conseguiu sair na frente de novo, com um bonito gol de Luciano. 2 a 1 Avaí.

Aos 25, o Palmeiras startou uma reação. Mendieta tabelou com Valdívia e tocou na saída do goleiro, empatando o jogo.

Aos 36, vinícius fez boa jogada individual e arriscou de fora da área. O goleiro tocou na bola, que tocou na trave e estufou as redes. Virada palestrina! 3 a 2.

Gilson Kleina lançou Eguren no lugar de Valdívia. E aos 43, após boa cobrança de falta de Wesley, que tocou na trave, Eguren empurrou e marcou o quarto gol do Verdão, acabando com a partida.

Com a vitória, o time de Palestra Itália alcançou 52 pontos e disparou na liderança da Série B. A Chapecoense, vice líder, tem 48 pontos, mas um jogo à menos.

O próximo confronto do Palmeiras será contra o Sport, sábado, no Pacaembú. Na sequência, o Verdão enfrenta o América-RN, também no Pacaembú, na próxima terça.

Segundo alguns matemáticos, mais quatro vitórias garantem o Palmeiras matematicamente na Série A.

 

frase
“A gente tem que consolidar esse trabalho. Não adianta nada uma renovação se eu não colocar o Palmeiras na Série A. É por isso que eu não deslumbro. Se eu falar que não quero conquistar e ter uma sequência, estaria sendo hipócrita. A grandeza do clube requer que todo profissional aqui atinja os grandes níveis. As coisas acontecendo, acesso, título, aí passa por uma avaliação muito mais minuciosa”, disse o técnico palmeirense, Gilson Kleina.

 

 

ficha
Local: estádio da Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 17 de setembro de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Diego Grubba Schitkovski e Edina Alves Batista (ambos do PR)
Cartões amarelos: Anderson Uchôa, Eduardo Costa, Héracles e Marquinhos (AvaÍ); Wendel, Valdivia, Mendieta e Henrique (Palmeiras)

Gols:
AVAÍ: Márcio Diogo, aos 14 minutos do primeiro tempo; Luciano, aos 22 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Valdivia, aos 38 minutos do primeiro tempo; Mendieta, aos 25, Vinicius, aos 36, e Eguren, aos 43 minutos do segundo tempo

AVAÍ: Diego; Ricardinho, Alex Lima, Bruno Maia e Héracles; Anderson Uchôa (Diego Jardel), Eduardo Costa, Cléber Santana e Marquinhos; Márcio Diogo (Luciano) e Beto (Tauã)
Técnico: Hemerson Maria

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley, Mendieta (Charles) e Valdivia (Eguren); Vinicius e Leandro (Ananias)
Técnico: Gilson Kleina

 

melhores_momentos


Publicidade

+ Palmeiras