FutebolPalmeiras vacila e empata com o Ceará

Palmeiras vacila e empata com o Ceará

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Time teve poder de reação e empatou duas vezes.

Valdívia disputa bola contra o Ceará
Valdívia disputa bola contra o Ceará

O Palmeiras foi até Fortaleza e empatou com o Ceará em 2 a 2. Na teoria, o resultado não foi ruim. Empate fora de casa nunca é ruim. Mas na prática o time comandado por Gilson Kleina teve muitas chances de sair com a vitória e desperdiçou.

O empate deixa o Verdão na liderança com 41 pontos. A Chapecoense perdeu, mas está com 39 pontos e na cola do Palmeiras. O Ceará ganhou só um ponto e segue na 13ª posição, com 22 pontos.

Após bronca do presidente Paulo Nobre, o Palmeiras entrou em campo disposto a resolver e trazer três pontos para São Paulo. Com Valdívia em campo formando dupla com Mendieta, a expectativa era muito grande. Juntos criaram as maiores chances do Verdão.

Aos 23 minutos, Magno Alves acertou cabeçada e abriu o placar: 1 a 0. Aos 43, o Palmeiras empatou com Alan Kardec, que partiu após passe de Valdívia e tirou do goleiro.

O Ceará voltou mais disposto na segunda etapa. O Palmeiras, por sua vez, poderia ter voltado melhor e mais empenhado, mas não teve atitude. Aos 20 minutos, o lateral Marcos entrou tabelando e saindo na frente da zaga palmeirense e marcou um golaço, na saída de Prass. 2 a 1 Ceará.

Sem esboçar reação, o Palmeiras tentava sair com toques. O time da casa se fechou…mas não conseguiu por muito tempo. Leandro apareceu após belo passe de Mendieta e chutou forte, em cima, matando o goleiro. Alan Kardec era opção na direita, mas o atacante resolveu fazer o trabalho sozinho e empatar.

Sabendo que a vitória era essencial, o Palmeiras se lançou ao ataque sem qualquer tipo de ordenação tática. O Ceará aproveitava os contra-ataques, mas esbarrava na falha de passes.

E assim o jogo finalizou.

frase

“Tem que dar dura, mas no vestiário. O jogador é especial. Às vezes, as palavras são mal entendidas e o normal é ficarmos bravos, chateados,” disse Valdívia sobre a bronca de Paulo Nobre após a eliminação da Copa do Brasil, diante do Atlético-PR.

 

ficha
Local: estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 31 de agosto de 2013, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Junior (MG)
Assistentes: Aelson Mariano Campelo Gomes e Sergio Campelo Gomes (ambos do MA)
Cartões amarelos: João Marcos e Rogerinho (Ceará); Leandro, Valdivia e Wesley(Palmeiras)

Gols:
CEARÁ: Magno Alves, aos 24 minutos do primeiro tempo; Marcos, aos 20 minutos do segundo tempo
PALMEIRAS: Alan Kardec, aos 43 minutos do primeiro tempo; Leandro, aos 25 minutos do segundo tempo

CEARÁ: Fernando Henrique; Marcos, Potiguar, Diego Ivo e Vicente (Douglas); João Marcos, Xaves, Ricardinho (Dinélson) e Rogerinho; Mota (Romário) e Magno Alves
Técnico: Sérgio Soares

PALMEIRAS: Fernando Prass; Luis Felipe, Tiago Alves, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Wesley, Mendieta (Ronny) e Valdivia (Felipe Menezes); Leandro e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina

 

melhores_momentos


+ Palmeiras