FutebolEm jogo tenso, Palmeiras bate o Oeste fora de casa

Em jogo tenso, Palmeiras bate o Oeste fora de casa

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras vence o Oeste por 2 a 0, com gols de Leandro e Serginho. Vitória deixa o Verdão mais perto do acesso para a Série A.

Foi um jogo muito tenso. Palmeiras e Oeste duelaram no Teixeirão e o resultado foram nove cartões: sete amarelos e dois vermelhos. Leandro, após dividida com o goleiro adversário, acabou expulso de campo.

Com a vitória, o Palmeiras alcançou 59 pontos. A distância para o vice-líder é de 10 pontos. Já a distância para o quinto colocado e primeiro time fora da zona de acesso subiu para 17 pontos, uma diferença de quase seis rodadas.

O jogo

Mesmo voltando ao 4-4-2 e mantendo uma posição mais defensiva, o Palmeiras não teve trabalho para dominar o time da casa. Logo aos 16 minutos, o Verdão abriu o placar no Teixeirão. Valdívia se embolou todo com a bola e ainda assim passou para Leandro. O atacante passou pelo goleiro, driblou o zagueiro e tocou no canto direito, marcando um golaço! 1 a 0 Palmeiras.

O gol não despertou o Oeste, que não conseguia armar jogadas. Wesley, sempre atento, bloqueou muitas tentativas de ataque do adversário. Alan Kardec e Leandro ainda tiveram chances de ampliar, mas desperdiçaram.

Para a segunda etapa, o Oeste veio mais preparado e consciente de que deveria empatar a partida e, depois, virar. Mesmo com alguns sustos, o Palmeiras conseguiu segurar o ímpeto do time da casa.

Conforme o tempo foi passando, a tensão entre as duas equipes foi aumentando. Valdívia recebeu amarelo e, como estava pendurado, está fora do próximo confronto. Já Leandro, que se envolveu em confusão com o goleiro do Oeste, recebeu o segundo amarelo e deixou o campo mais cedo. O goleiro adversário também foi expulso, deixando o Oeste com 10.

Aí ficou fácil! Pouco antes do jogo acabar, Serginho avançou, sozinho, e tocou na saída do goleiro. A bola ainda resvalou na perna do guarda-metas, mas morreu no fundo das redes. 2 a 0 Palmeiras.

 

frase

“O goleiro deles agiu com violência ao vir para cima do Leandro, não precisava daquele gesto”, disse Leandro, comentando o lance que levou cartão vermelho.

 

ficha

FICHA TÉCNICA
OESTE 0 X 2 PALMEIRAS

Local: estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP)
Data: 1º de outubro de 2013, terça-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (SP)
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
Cartões amarelos: Everton Dias, Jheimy, Piauí e Adriano (Oeste); Valdivia e Henrique (Palmeiras)
Cartões vermelhos: Fernando Leal (Oeste); Leandro (Palmeiras)

Gols:
PALMEIRAS: Leandro, aos 16 minutos do primeiro tempo; Serginho, aos 48 minutos do segundo tempo

OESTE: Fernando Leal; Dezinho, Adriano e Ligger; Eric, Everton Dias, Bruno Batata, Pablo (Paes) e Piauí (Arnaldo); Jheimy (Bruno Nunes) e Lelê
Técnico: Ivan Baitello

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Vilson, Henrique e Juninho; Márcio Araújo, Charles (Eguren), Wesley e Valdivia (Vinicius); Leandro e Alan Kardec (Serginho)
Técnico: Gilson Kleina

 

melhores_momentos


Publicidade

+ Palmeiras