FutebolJuiz atrapalhado prejudica Palmeiras diante do ABC

Juiz atrapalhado prejudica Palmeiras diante do ABC

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Palmeiras não teve grande exibição, mas foi prejudicado pelo juiz no Frasqueirão.

O Palmeiras perdeu para o ABC por 3 a 2, fora de casa. O jogo, válido pela 27ª rodada do Brasileiro Série B, quase nem teve seu início concretizado. A diretoria do time local vendeu mais ingressos do que a capacidade do estádio, e a visão foi bem parecida com aquela final entre Vasco e São Caetano, no Brasileiro de 2000. Alguns torcedores tiveram que invadir o gramado para não serem esmagados. Uma tragédia foi evitada pela polícia local, que conseguiu realocar as pessoas em áreas mais tranquilas do estádio.

O jogo

Mendieta joga bem, mas não impede vitória do ABC, em Natal.
Mendieta joga bem, mas não impede vitória do ABC, em Natal.

O ABC comprovou o seu poder de reação. O time da casa não ficou enfiado na zaga e veio para cima do Palmeiras, principalmente pelas laterais. Logo aos 8 minutos, Somália viu Gilmar e cruzou na área. O atacante foi mais rápido que Vilson e tocou para as redes. 1 a 0 ABC.

Aos 8, Charles arriscou de fora da área e Wilson Junior defendeu. Aos 15, Wesley fez boa jogada e arriscou. A bola cruzou a área mas não encontrou ninguém de verde.

Aos 24, o Palmeiras empatou o jogo. Wendel recebeu passe e fez boa jogada, cruzando para a área. Alan Kardec subiu alto, cabeceou forte. A bola tocou o travessão e caiu dentro do gol, após a linha. 1 a 1.

Com a igualdade no placar, o Palmeiras começou a impor uma superioridade e conseguiu se destacar na partida. O ABC, natualmente, foi recuando e segurando a bola quando podia.

Aos 31, o Palmeiras virou: Wesley bateu falta na área e Wilson Junior saiu socando errado. Vilson se antecipou e desviou para as redes: 2 a 1 Palmeiras.

Na frente, o time de Gilson Kleina passou pelo melhor momento do jogo. Conseguiu manter a bola nos pés e assistiu Wesley e Mendieta ditar o ritmo no meio campo. Mas aos 38 veio o primeiro erro crasso do juiz Marcos André Gomes da Penha. Timbó entrou na área e jogou o corpo em cima de Marcelo Oliveira, dando a aparência de falta por um certo ângulo. O juiz, sem pestanejar, apontou a cal. Rodrigo Silva bateu e empatou de novo a partida no Frasqueirão. As reclamações explodiram, mas não surtiram efeito.

Naturalmente, a tendência era o Palmeiras voltar igual e surpreender o ABC. Kleina corrigiu algumas coisas na equipe e fechou as laterais, bloqueando as ações do ABC. De fato, o time da casa teve dificuldades no segundo tempo.

Bob Fernandes trancou o meio campo, mas deixou o espaço na frente da área vazio. Um parque de diversões para Mendieta. Logo de início, Wesley bateu falta, Vilson desviou de cabeça e André Luiz chegou atrasado. Pouca coisa, mas perdeu a chance de fazer o terceiro e matar o jogo.

Aos 18, Kleina sacou Mendieta e colocou Felipe Menezes, tentando apostar na velocidade. A troca não surtiu muito efeito e o time seguiu na mesma, sem muita mudança.

Aos 26, a virada o time da casa. Falta pela direita. A bola passou por Vilson e Lino cabeceou para trás, tirando de Prass e virando a partida. 3 a 2.

Aos 37, Caio Mancha entrou no lugar de Wendel, e o Palmeiras sufocou muito o ABC. Serginho arriscou e mandou para fora. Aos 44, Wesley cruzou da direita e viu Alan Kardec, que desviou e mandou para as redes. O bandeira, porém, anulou, alegando que a bola passou por fora. Porém nenhum ângulo conseguiu apontar com certeza que a bola saiu.

Assim que a marca de 45 minutos bateu, o Palmeiras teve dois pênaltis claros e não assinalados pelo juiz. Aos 46, Ananias disparou e cruzou na área. A bola passou pelo goleiro, Caio Mancha estava chegando e foi abraçado e derrubado por Flavio. O juiz não deu pênalti e continuou o lance.

Aos 47, Alan Kardec recebeu bola a meia altura, dentro da área, e recebeu uma solada na coxa. O juiz deu tiro livre indireto, e não deu pênalti. Dois absurdos.

A derrota, de certo, não refletiu o que foi a partida. O Palmeiras teve bons momentos, o ABC também. Mas o time da casa foi mais feliz em algumas conclusões e, obviamente, a ajuda do juiz foi fundamental.

 

frase
“É a primeira vez que o Palmeiras se posiciona em relação à arbitragem depois de uma derrota, mas os árbitros têm prejudicado muito o time. Foram erros cruciais, erros técnicos. Pênalti contra pode ser marcado, mas não tem que ter medo de marcar a favor também,” disse José Carlos Brunoro, após o término da partida, em Natal.

 

ficha
Local: Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)
Data: 5 de outubro de 2013, sábado
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Luis Felipe Gonçalves Correa (PB)
Cartões amarelos: Flávio Boaventura, Daniel Paulista e Edson (ABC); Vilson e Marcelo Oliveira (Palmeiras)
Gols:
ABC: Gilmar, aos oito minutos do primeiro tempo, Rodrigo Silva, aos 40 minutos do primeiro temop, e Lino, aos 26 minutos do segundo tempo
Palmeiras: Alan Kardec, aos 24 minutos do primeiro tempo, e Vilson, aos 31 minutos do primeiro tempo

ABC: Wilson Júnior; Somália, Flávio Boaventura, Lino e Wesley Bigu; Edson, Daniel Paulista (Bileu), Júnior Timbó e Giovanni Augusto (Thiaguinho); Rodrigo Silva e Gilmar (Pingo)
Técnico: Roberto Fernandes

PALMEIRAS: Fernando Prass, Wendel (Caio), Vilson, André Luiz e Marcelo Oliveira; Márcio Araújo (Ananias), Charles, Wesley e Mendieta (Felipe Menezes); Serginho e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina

 

melhores_momentos


Publicidade

+ Palmeiras