Allianz ParqueNobre rebate críticas da Wtorre e Arena pode atrasar

Nobre rebate críticas da Wtorre e Arena pode atrasar

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Presidente do Palmeiras convocou coletiva e explicou os motivos da divergência entre o clube  e a WTorre.

Paulo Nobre, presidente do Palmeiras, convocou uma coletiva nesta terça-feira para explicar ao torcedor e a imprensa os motivos da divergência entre o clube e a WTorre, construtora responsável em erguer a Allianz Parque.

“Convoquei essa coletiva para tranquilizar a torcida sobre o que tem sido divulgado. Independentemente do negócio feito, o Allianz Parque é a casa do palmeirense. E que ninguém venha se julgar no direito de ser dono da casa palmeirense”, disse.

Walter Torre, presidente da construtora, disse em entrevista ao jornal Lance! que o Palmeiras está mentindo e tentando sucesso nas costas da empresa. Segundo Torre, apenas 10 mil cadeiras são do Verdão, e não a totalidade, como disse Nobre.

“Nós não temos interesse em conflitos, mas não admitimos ferir o interesse do Palmeiras. Ninguém vai passar a gente para trás”, adicionou o presidente do Palmeiras.

Paulo Nobre comentou sobre a limitação do clube em precificar os ingressos. “O Palmeiras, como dono do espetáculo, pode precificar o ingresso. Da mesma maneira, se um promotor alugar a Arena para um show, ele pode colocar o preço que quiser no ingresso. A gente não pode abrir mão do preço do ingresso. Claro que toda a renda do jogo é do clube, mas quanto vai custar para entrar é a gente que define. Senão, isso pode significar uma perda de R$ 300 a R$ 700 mi. Não podemos abrir mão disso”, disse.

Sobre os termos do contrato, o presidente não soube abrir o conteúdo. “Eu não falo dos termos do meu contrato, deixo isso para o meu departamento jurídico falar. Só posso dizer que estamos muito seguros da interpretação do contrato. Não vejo hipótese de rompimento. Hoje, uma paralisação da obra seria ruim para o Palmeiras e para a construtora”, concluiu.

Com as discussões, as obras da Allianz Parque podem atrasar bastante. O COF (Conselho de Orientação e Fiscalização), orientou o atual presidente a buscar o Conselho Arbitral para analisar os pontos do contrato. O clube está bem confiante e convicto de que será favorecido diante das cláusulas.

A Allianz Parque está prevista para ser entregue em fevereiro.

+ Palmeiras