Allianz ParquePalmeiras e WTorre acionam mediadores e obra pode atrasar

Palmeiras e WTorre acionam mediadores e obra pode atrasar

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Impasse sobre cadeiras pode atrasar as obras da Arena. Palmeiras e WTorre acionam mediadores.

O presidente Paulo Nobre foi avisado via SMS que a WTorre acionou a mediação para resolver pendências do contrato firmado pela construção da arena, chamada de Allianz Parque.

A discussão começou após a construtora confirmar que teria o poder de negociar os mais de 47 mil lugares. Já o Palmeiras rebateu, confirmando que a empresa teria direito a negociar apenas 10 mil assentos.

Agora, com a mediação acionada, ambas partes poderão escolher um mediador. Um terceiro mediador será escolhido. A previsão é que até o final de novembro o assunto seja resolvido. Caso o resultado não seja satisfatório, a Câmara de Arbitragem será acionada, e o prazo para término é de seis meses a um ano. Se a Câmara for acionada, a arena provavelmente não ficará pronta no ano do centenário do clube. O fato gera preocupação na diretoria do clube.

Boa parte dos conselheiros que apoiaram a queda de braço entre Palmeiras e WTorre, hoje não apoiam mais. Não ter a arena pronta no ano em que o clube completa 100 anos pode ser um grande desastre.

Publicidade

+ Palmeiras