FutebolPalmeiras supera retranca e segue 100% no Paulista

Palmeiras supera retranca e segue 100% no Paulista

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Com gol de Marquinhos Gabriel, Palmeiras segue na liderança do Paulista e com 100% de aproveitamento.

Não foi fácil bater a Penapolense. Em jogo difícil e cheio de problemas, o Verdão marcou com Marquinhos Gabriel e finalizou a partida na frente, confirmando 100% de aproveitamento na competição.

O jogo

Marquinhos Gabriel marca e dá a vitória para o Verdão!
Marquinhos Gabriel marca e dá a vitória para o Verdão!

O primeiro tempo foi bastante truncado. O Palmeiras não tinha objetividade, mas tinha criatividade. A Penapolense, recuada, exagerava nas faltas. Tanto que Heleno levou cartão logo nos primeiros minutos após proferir um soco em Lúcio.

O meia Valdívia tentou por duas vezes. Deu belos passes, mas tanto Mazinho quanto Leandro perderam suas chances.

Aos 42, Heleno fez falta bisonha em Wesley, mantendo o pé alto e acertando as costas do volante alviverde. Sem pensar muito, o juiz tirou o vermelho e mandou o jogador mais cedo para o chuveiro.

Com vantagem na segunda etapa, o Palmeiras quase abriu o placar aos 11 minutos, com Marquinhos Gabriel. O jogador entrou no lugar de Valdívia na segunda etapa.

Aos 20, o Palmeiras abriu o placar: Kardec cruzou, o goleiro espalmou nos pés de Marquinhos Gabriel, que mandou para as redes abrindo o placar no Pacaembú: 1 a 0.

Na frente, o Palmeiras quase ampliou com Kardec. Mesmo ganhando, o time não deixou de atacar. Mas a Penapolense segurou as ações alviverdes e saiu do Pacaembú com uma derrota magra.

O próximo compromisso do Palmeiras será diante do São Paulo, no Pacaembú, domingo.

 

frase

“Entrar querendo mostrar algo para o outro lado não vai levar a nada. Tem que pensar no Palmeiras e na história que ele pode criar aqui”, disse Gilson Kleina, evitando clima de revanche entre Lúcio e São Paulo.

 

ficha
PALMEIRAS 1 X 0 PENAPOLENSE

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: Quinta-feira, 30 de janeiro de 2014
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Alexandre Basilio Vasconcellos (ambos de SP)

Gols: Marquinhos Gabriel (20’/2ºT)
Cartões amarelos: Leandro, Juninho, Wendel, Seginho (Palmeiras) Heleno, Gualberto, Rodrigo Biro (Penapolense)
Cartão vermelho: Heleno (42′)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Wellington e Juninho; Marcelo Oliveira, Wesley, Valdivia (Marquinhos Gabriel) e Mazinho (Felipe Menezes); Leandro (Serginho) e Alan Kardec. Técnico: Gilson Kleina

PENAPOLENSE: Samuel; Rodnei, Jaílton, Gualberto e Rodrigo Biro; Heleno, Liel (Fernando), Petros, Washington e Guaru (Rafael Ratão); Alexsandro Créu (Lukas). Técnico: Narciso

 

melhores_momentos


+ Palmeiras