GeralClubeConsolidação, diversidade e interação marcam um ano da Academia Store no Palmeiras

Consolidação, diversidade e interação marcam um ano da Academia Store no Palmeiras

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP
Academia Store completa 1 ano.
Academia Store completa 1 ano.

Nesta quarta-feira, 5, a rede de lojas oficiais Academia Store completa um ano de uma parceria que já se tornou sólida e rentável com o Palmeiras. Foi no dia 5 de fevereiro de 2013 que o primeiro ponto, administrado pela Meltex Franchising, foi inaugurado. Ele é considerado o flagship e fica na Rua Augusta, região dos Jardins, um dos pontos mais nobres da capital paulista. De lá para cá, foram abertos um total de 14 estabelecimentos, sendo 13 deles em shoppings espalhados por todo o estado e também Londrina, no Paraná.

“Podemos dizer que, dentro desse aniversário de um ano, todas as nossas lojas estão atingindo acima daquilo que esperávamos. Além da visibilidade de mídia e publicidade, conseguimos um retorno muito grande em venda de produtos, sejam eles dos mais simples até aqueles considerados mais sofisticados”, afirmou Rafael Bedin, gerente de marketing da empresa. As camisas de jogo e de comemoração pelo título de 1993, as blusinhas femininas, a linha casual e infantil e a miniatura Allianz Parque estão entre os produtos mais procurados.

É exatamente essa diversidade que vem sendo um diferencial da Academia Store. Engana-se quem pensa, por exemplo, que a loja só volta os seus olhos para o público masculino. Os produtos para bebês e mulheres representam um total de venda de 40%, algo até então difícil de acontecer em outros clubes brasileiros.

“Os homens compram muitos produtos, em especial camisas de jogo e camisetas pólo. Mas eles também fazem questão de levar alguma coisa para seus filhos. Não interessa a idade. Pode ser de recém-nascido a um ano. Sai muito produto para essa faixa etária”, comentou. “Também fizemos uma pesquisa e constatamos que o público feminino é muito engajado. Até em razão disso, criamos uma extensa coleção, dos mais diversos tipos, para atender as torcedoras alviverdes”, completou.

 

Contato com os ídolos e apoio ao Basquete

Outro ponto positivo é a interação com os torcedores. Não são raros os eventos de abertura de lojas e noite de autógrafos em que ídolos do passado são convidados para atrair a atenção do público. A maioria da inauguração das lojas contou com craques dos mais variados: Ademir da Guia, César Maluco, Leivinha, Dudu, Edu Bala, Esquerdinha, Valdir de Moraes, Marcos, Evair… Até mesmo os atletas do elenco atual, como Alan Kardec, Felipe Meneses, Leandro e Wendel, além do técnico Gilson Kleina, já marcaram presença. Recentemente, o Basquete também ganhou destaque: uma das lojas Academia Store recebeu os três novos reforços da equipe -Maximiliano Stanic, Fabrício Russo e Rodrigo Silva, com boa presença de fãs e imprensa. Personalidades como o cantor Belo, a cantora Thaeme e o ator Otavio Mesquita também conheceram os estabelecimentos ou foram presenteados com brindes da loja.

“Ao mesmo tempo em que proporcionamos aos torcedores conhecerem nossos produtos e terem a chance de tirar uma foto com seu ídolo, estamos resgatando a imagem desses craques que ajudaram a construir a história centenária do Palmeiras”, apontou Bedin. “A gente entende que esse momento é importantíssimo não apenas para o clube, mas para os patrocinadores e principalmente os torcedores. Essa cultura de participar de eventos é bem legal e o Palmeiras tem feito isso com muita sabedoria”, comentou Alan Kardec.

É sempre bom lembrar que o apoio da Meltex Franchising não se restringiu apenas ao contrato com as lojas. Para fortalecer um dos esportes mais populares do clube, a empresa resolveu investir em meados de 2013 no Basquete, dando aporte para a montagem de um elenco competitivo. Com esse auxílio, o Palmeiras/Meltex conseguiu quebrar alguns tabus, como a classificação para os playoffs do Campeonato Paulista –algo que não acontecia há 16 anos. Neste ano, o time segue na briga por uma das vagas na próxima fase do NBB.

 

Nova coleção para os pentacampeões

Neste início de ano, a Meltex Franchising lançou uma linha exclusiva com camisas do ex-goleiro Marcos, nas cores verde e branca. O produto leva a assinatura do pentacampeão na parte frontal e a imagem que o caracterizou durante toda a sua carreira, na parte de trás, de joelhos com as mãos para cima. Uma outra novidade já está sendo projetada e poderá surgir nas próximas semanas: uma camisa especial para o recém-contratado zagueiro Lúcio. “Ele é uma referência e chega com status de xerife. Queremos homenageá-lo e fazer algo nesse sentido”, conta Rafael Bedin.

 

Expansão 

É fato que o ano de 2014 será especial para o Palmeiras. Mais do que voltar para a elite do futebol nacional, o centenário do clube promete grandes novidades para o torcedor. A Meltex Franchising pretende aumentar consideravelmente o número de estabelecimentos e a expectativa é fechar o ano com mais 25 lojas, chegando a um total de 40. A previsão é que até meados de 2017, 100 lojas sejam abertas, não apenas no estado de São Paulo, como em cidades com enorme concentração de palmeirenses por todo o Brasil.

“Não resta dúvida que o ano de 2014 será especial para os palmeirenses. É o ano do centenário e a Meltex Franchising estará lado a lado com o torcedor. Serão aberturas de lojas, eventos com ídolos do presente e passado, promoções, interações com o público em dias de jogo e lançamentos de novas coleções de produtos, que vão atingir todas as faixas etárias e classes sociais”, completou Bedin.

 

Como ter uma loja

Os candidatos em ter uma loja precisam se cadastrar através de um formulário no site da Academia Store. Os requisitos básicos são: identificação com o segmento, disponibilidade financeira, idoneidade e capacidade de gestão. O investimento para abrir um ponto é de a partir de R$ 150 mil e o prazo médio de retorno do investimento é a partir de 20 meses.

A franqueadora oferece apoio completo na captação e negociação do ponto comercial, treinamentos, gestão do negócio, marketing direcionado, projeto arquitetônico diferenciado e exclusivo, produtos para a rede e consultoria de campo. A distribuição de produtos é feita parte pela Meltex, parte direto de fornecedores. Existe uma central de compras responsável por centralizar os pedidos e negociações para toda rede, gerando economia de escala e benefícios.

Publicidade

+ Palmeiras