FutebolPalmeiras enfrenta o Vilhena na estreia da Copa do Brasil

Palmeiras enfrenta o Vilhena na estreia da Copa do Brasil

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Se vencer por dois gols, Verdão elimina jogo de volta, em São Paulo.

Vai começar a empreitada palmeirense na Copa do Brasil 2014. O campeonato é mais uma chance do time, que faz 100 anos em 2014, levantar o caneco em um ano tão importante.

O Verdão quase que não chega à Rondônia. O aeroporto de Vilhena estava interditado por falta de documentação. Dois dias antes do duelo, no entanto, os órgãos competentes liberaram o local para operar. E o Palmeiras, enfim, seguiu viagem com tranquilidade.

O técnico Gilson Kleina conta com desfalques. Wesley continua fora por lesão na coxa direita. Marquinhos Gabriel está com um grande desgaste físico. O atacante Diogo, os zagueiros Victorino e Wllington além do volante Josimar buscam um recondicionamento físico e também estão fora. Thiago Martins se recupera de cirurgia.

Kleina conta com uma boa notícia! Leandro retornou de lesão e, após cinco jogos, estará no banco de reservas em Rondônia. Valdívia, poupado de duas partidas, será o responsável pela criação. França e Eguren serão os volantes enquanto Vinícius e Patrick atuam pelas pontas, no ataque. No centro, Alan Kardec tem a missão de balançar as redes do adversário.

O Vilhena vem de uma eliminação: domingo, em seu estádio (Portal da Amazônia, local do jogo de hoje), o time da casa foi eliminado da Copa Verde pelo Brasiliense, por 4 a 3. Ainda assim, Marco Birigui, técnico do Vilhena, confirmou que o time teve uma excelente atuação e deve manter formação tática, sem alterações.

O estádio Portal da Amazônia passou por algumas alterações, recebendo arquibancadas articuladas e removíveis. Todos os ingressos foram vendidos e a expectativa é que o estádio receba muitos palmeirenses. Desde sexta-feira chove muito na região, e o gramado está em péssimas condições. A diretoria do Vilhena até tentou melhorar, providenciando um caminhão para escoar a água. Mas, na manhã desta quarta-feira, a chuva não perdoou e desabou, trazendo à tona centenas de poças d’água. Outro ponto negativo é a qualidade do gramado: alto e grosso, impedirá certamente da bola rolar com facilidade.

Se vencer por dois gols, o Palmeiras elimina o jogo de volta, previamente marcado para o dia 09 de abril.

ficha

VILHENA X PALMEIRAS
Local: Portal da Amazônia, em Vilhena (RO)
Data: 12 de março de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Paulo Schleich Vollkopf (MS)
Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques e Gislan Antonio Garcia da Silva (ambos do MT)
VILHENA: Wagner; Thiago Silva, Junior, Alex Barcellos e Marinho; Thiaguinho, Cucaú, Willian Santos e Edilsinho; Roallase e Fábio Buda
Técnico: Marcos Birigui
PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e Juninho; Eguren, França e Valdivia; Vinicius, Patrick Vieira e Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina

+ Palmeiras