FutebolApós biópsia, Valdívia é elogiado por médico

Após biópsia, Valdívia é elogiado por médico

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

“Ele dará muitas alegrias para o Palmeiras,” disse médico responsável pelo exame no chileno.

Após pedido do departamento médico do Palmeiras, Valdívia aceitou fazer uma biópsia muscular. O exame, que aponta condição do músculo humano, confirmou que Valdívia está muito bem. Beny Schmidt, chefe do laboratório neuromuscular da escola paulista de medicina, confirmou que o chileno está no “auge” de sua forma física.

O exame consiste em retirar um pedaço do músculo. Depois da extração, médicos examinam minuciosamente todos os detalhes e verificam a condição muscular total do atleta. Foi constatado que a degeneração já foi curada, e que Valdívia não demora mais para curar de contusões comparado à outros atletas.

“Ele tinha esse problema no passado (de recuperação lenta), mas foi corrigido. Hoje ele está em condição normal, como qualquer jogador, e muito bem. As alterações da primeira biópsia desapareceram e acho que ele vai dar muita alegria para o Palmeiras neste ano. Essa alteração que existia na mitocôndria, que é a fonte de energia do músculo, agora está perfeita. Esse problema foi repassado aos médicos do Palmeiras no passado e uma das atitudes foi essa de poupar o jogador, para ele não atuar duas vezes por semana. Mas daqui para frente ele está muito bem,” disse Schimidt.

Valdívia tem quatro gols em 12 partidas pelo Palmeiras em 2014. O atleta é a aposta de Gilson Kleina para ser a base do meio campo e o fator primordial para conquista de títulos no ano mais importante da história do clube.

 

Publicidade

+ Palmeiras