FutebolPalmeiras vira e vence Criciúma fora de casa

Palmeiras vira e vence Criciúma fora de casa

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Mesmo saindo perdendo, Palmeiras vira e bate time catarinense fora de casa. Leandro e Kardec marcaram os gols alviverdes.

O retorno do Palmeiras à Série A foi com vitória. Mesmo não jogando um futebol marcante, o time comandado por Gilson Kleina sofreu gol após cobrança de falta de Paulo Baier, mas conseguiu a virada com gols de Leandro e Alan Kardec. A vitória dá paz para o time, pelo menos nesta semana. No sábado, o Verdão enfrenta o Fluminense no Pacaembu pela segunda rodada do Nacional.

O jogo

Lúcio tenta chute contra o Criciúma
Lúcio tenta chute contra o Criciúma

Wesley não começou como titular, e o Palmeiras sentiu. Mesmo com valdívia e Bruno César, o meio campo ficou totalmente sem criatividade. Josimar, que estava substituindo o volante, tentava de alguma maneira criar jogadas e fornecer bola para o meio. Mas a tarefa ficou bastante complicada devido à marcação homem a homem do time catarinense.

A marcação do Palmeiras estava errada. Os volantes não protegiam, e Paulo Baier fazia a festa com seus lançamentos precisos. Aos 12 minutos, após falta na esquerda, Paulo Baier bateu bem e Alan Kardec subiu para desviar. Mas o atacante palmeirense jogou a bola para trás, complicando a vida de Fernando Prass. Entre a trave e o goleiro, a bola passou e caiu nas redes: 1 a 0 Criciúma.

Atrás do placar, o Palmeiras não se corrigiu. E quase o time da casa abriu o placar com Silvinho. A sorte é que Fernando Prass estava atento e evitou.

Na virada do segundo tempo, duas substituições: Wesley entrou no lugar de Marcelo Oliveira, enquanto Leandro entrou no lugar de Marquinhos Gabriel.

As substituições não surtiram efeito imediato, e o time sempre que atacava, era contra-atacado. Juninho, por várias vezes, teve condições de avançar e criar perigo de gol. Mas a marcação do Criciúma se arrumava rapidamente e tomava a bola do lateral palestrino.

Dos 10 aos 15 minutos, o Criciúma teve três chances claras de gol. Fernando Prass evitou as três, e o juiz não assinalou um pênalti. Gilson Kleina resolveu sacar Bruno César e colocou o atacante Rodolfo. Mesmo com bastante posse de bola, o Palmeiras não assustava o adversário.

Perto dos 30 minutos, a presença de área do Palmeiras foi confirmada. Leandro recebeu bola de Valdívia e arriscou de fora da área. Contando com desvio, a bola caiu nas redes catarinenses. Era o empate palmeirense: 1 a 1.

Aos 43 minutos, Wesley bateu falta pela lateral e encontrou Alan Kardec livre de qualquer marcação. O centroavante subiu e acertou um verdadeiro “chute” com a cabeça. A bola foi tão forte que o goleiro Bruno não teve chances de nada: 2 a 1 Palmeiras.

Depois da virada, o Palmeiras manteve a posse de bola e saiu tranquilo com a vitória. A volta para a primeira divisão foi coroada com três pontos. Agora restam oito partidas antes da Copa do Mundo.

 

frase

“É muito importante essa vitória, pois toda pontuação é interessante. Eles saíram na frente, mas procuramos correr atrás. Qualquer pontuação é interessante. Nossa equipe, principalmente o Alan (Kardec), foi muito feliz. O time está de parabéns pelo caráter e força de vontade que demonstrou em campo”, disse o zagueiro Lúcio, após o apito final em Santa Catarina.

 

ficha

CRICIÚMA 1 X 2 PALMEIRAS

Local: Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma (SC)
Data: 20 de abril de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Paulo César Silva Faria (MT)
Assistentes adicionais: Adriano Milczvski e Rodolpho Toski Marques (ambos do PR)
Cartões Amarelos: João Vitor, Escudero, Silvinho (Criciúma), Valdivia, Alan Kardec, Fernando Prass e Marcelo Oliveira (Palmeiras)
Gols: CRICIÚMA: Paulo Baier, aos 12 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Leandro, aos 37, e Alan Kardec, aos 42 minutos do segundo tempo
CRICIÚMA: Bruno; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Giovanni; Serginho, Ricardinho, João Vitor (Bruno Cortez) e Paulo Baier (Wellington Bruno); Silvinho e Bruno Lopes (Vitor Michels)
Técnico: Caio Júnior
PALMEIRAS: Fernando Prass; Wendel, Lúcio, Tiago Alves e Juninho; Marcelo Oliveira (Wesley), Josimar, Valdivia, Bruno César (Rodolfo) e Marquinhos Gabriel (Leandro); Alan Kardec
Técnico: Gilson Kleina

 

melhores_momentos


+ Palmeiras