FutebolQuando o Palmeiras inaugurou as piscinas

Quando o Palmeiras inaugurou as piscinas

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Reportagem do jornal “Periquito 70” mostra como a inauguração das piscinas do Palmeiras foi exaltada na época.

O Palmeiras, hoje, tem um grande parque aquático. Aliás é um dos atrativos do clube. Mesmo com o monumento chamado Allianz Parque sendo erguido, as piscinas palestrinas não perderam seu glamour.

O conjunto aquático foi inaugurado em 1955, na administração de Pascoal Walter Byron Giuliano. Pelas imagens é possível ver que a piscina coberta e aquecida ainda não estavam construídas, fato que foi consumado no início dos anos 90.

Leia, na íntegra, a reportagem do antigo jornal que era de circulação interna no clube.

 

“Depois de tantas lutas, tantos sonhos e tantos projetos, finalmente, em 55, o Parque Antárctica, a S.E Palmeiras, ganhavam as suas piscinas.

Fruto de uma luta titânica durante a administração de Pascoal Walter Byron Giuliano, que canalizada todos os esforços para aquele objetivo, finalmente o sonho se realizada. Os palmeirenses passavam a ter suas piscinas olímpicas. Era o patrimônio esmeraldino crescendo. Era a vida esportiva alviverde forjando mais campeões. Era o começo de uma transformação muito grande pela qual o clube passaria dali para a frente.

Hoje, quem passar os olhos pelo conjunto aquático verá um dos mais modernos e lindos das Américas e certamente não se lembrará dos sacrifícios e lutas que custaram os dois primeiros tanques natatórios com dimensões oficiais para competições e saltos. Foi um marco da vida esmeraldina desta década.

A placa de inauguração é simples: “Piscina Palestra Itália – Inaugurada no dia 27/02/55 – Presidente dr. Pascoal Walter Byron Giuliano – Presidente do COF Romeu Cuoccolo”.

 

Imagem de inauguração das piscinas do Palmeiras.
Imagem de inauguração das piscinas do Palmeiras.

 

Publicidade

+ Palmeiras