GeralPalmeiras bate Goiás e afasta crise. Por enquanto

Palmeiras bate Goiás e afasta crise. Por enquanto

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Com gols de Lúcio e Henrique, Verdão bate Goiás em casa e respira. São duas vitórias e duas derrotas.

O Palmeiras entrou em campo com sérias desconfianças. Gilson Kleina foi demitido no meio de semana e a previsão era um time descompassado e desorientado. Mas Alberto Valentim, técnico interino, promoveu algumas mudanças. Dentre elas a entrada de Willian Matheus na lateral esquerda. E o jogador deu os dois passes para a vitória palestrina por 2 a 0.

O jogo

Valdívia briga em jogo contra o Goiás. Fonte: GE.net
Valdívia briga em jogo contra o Goiás. Fonte: GE.net

O técnico interino do Palmeiras deixou Juninho e Josimar no banco e apostou no 4-3-3. Diogo entrou e tentava alimentar Henrique e Leandro com bolas bem colocadas.

Valdívia não conseguia armar com sucesso, e o time ficou acéfalo. Com medo, o Palmeiras não arriscava. E por incrível que pareça, a pressão da torcida já começou logo nos primeiros minutos.

O Goiás, jogando no 4-5-1, se manteve preso na defesa e chamou o Verdão para cima. Mais organizado e com as saídas de Willian Matheus, o time melhorou bastante sua condição dentro de campo.

Aos 15 minutos, Willian Matheus bateu falta e Lúcio aproveitou, totalmente sem ângulo. O zagueiro deu um chutaço e marcou: 1 a 0 Palmeiras.

Com o jogo na mão, o Palmeiras ficou tranquilo. Controlando todas as ações, o Alviverde começou a jogar inteligentemente e envolvendo o Goiás. Aos 18, David deu um chutão e mostrou o claro desespero da equipe goiana.

Aos 31 minutos, Willian Matheus cobrou lateral com a mão e mandou no meio da área. Henrique apareceu e desviou de cabeça, encobrindo o goleiro. 2 a 0 Verdão.

O adversário não conseguiu compreender o momento do Palmeiras e tentou se reorganizar. E quase tomou o terceiro gol. Foi para o intervalo com dois gols à menos na conta e uma situação bem delicada.

Alberto tirou Leandro e colocou Chico, que estava no banco por conta de um problema físico de Marquinhos Gabriel. Mesmo com algumas finalizações muito fracas, a torcida do Palmeiras aplaudiu e entendeu que o time precisa de apoio.

Josimar entrou no lugar de Wesley, e então algumas vaias apareceram. Mas a substituição foi óbvia, afinal o time precisava fechar o meio para não sofrer pressão.

Valdívia levou o terceiro amarelo e está suspenso. Ou seja, o chileno só deve voltar após a Copa do Mundo. Na saída, o jogador falou em tom de despedida. Seu empresário, Osório Furlan, já comentou sobre uma possível transferência para o futebol europeu.

O Verdão tem seis pontos em quatro partidas disputadas.

 

frase
“Vou para a seleção e, na volta, não espero nada diferente do que construímos até agora. Foi lindo e positivo, só não teve o final feliz que gostaríamos que era o título paulista. Mas, na minha volta, espero que esteja o mesmo clima de agora”, disse Valdívia, em tom de despedida.

 

ficha
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 10 de maio de 2014, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Público 6.454 pagantes
Renda: R$ 270.527,50
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Moisés Aparecido de Souza (ambos do PR)
Cartões amarelos: Lúcio, Wesley, Fábio, Valdivia e Henrique (Palmeiras); Amaral, Alex Alves e Jackson (Goiás)
Gols:
PALMEIRAS: Lúcio, aos 15, e Henrique, aos 31 minutos do primeiro tempo
PALMEIRAS: Fábio; Wendel, Lúcio, Marcelo Oliveira e William Matheus; Renato, Wesley (Josimar) e Valdivia; Diogo, Leandro (Chico) e Henrique (Juninho)
Técnico: Alberto Valentim
GOIÁS: Renan; Vitor (Esquerdinha), Jackson, Alex Alves e Lima; Amaral, David, Thiago Mendes, Ramon e Erik (Danilo); Araújo (Léo Bonatini)
Técnico: Ricardo Drubscky

 

melhores_momentos


Publicidade

+ Palmeiras