Allianz ParqueAllianz Parque terá 500 antenas de wi-fi

Allianz Parque terá 500 antenas de wi-fi

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Novo estádio do Palmeiras terá conexão simultânea para lotação total. Ou seja, 43 mil pessoas poderão navegar na internet normalmente, sem quedas e lentidão.

O Allianz Parque realmente promete ser a melhor Arena da América Latina. Além de todas as características, o local contará com 500 antenas de wi-fi. Isso significa dizer que se todos os palmeirenses (43 mil) se conectarem ao mesmo tempo na internet, não haverá queda e nem lentidão.

O gerente de tecnologia do estádio, Eduardo Rigotto, deu entrevista ao site Fox Sports e falou sobre a grande estrutura que será oferecida. “São 125 caixas com quatro antenas em cada uma, totalizando 500 antenas no estádio. Nós não queremos que tenha uma área de abrangência grande, e sim que um pequeno grupo de pessoas consiga utilizar o Wi-Fi de qualidade. Cada setor da arquibancada terá uma série de antenas, com isso, os celulares das pessoas que estão em um determinado setor reconhecerão o sinal apenas de uma determinada antena, não sobrecarregando o sistema e deixando o Wi-Fi livre também para as outras pessoas”, explicou.

Rigotto ressaltou a questão da segurança. O sistema instalado no Allianz Parque vai reconhecer os “baderneiros” e seu rosto ficará em um banco de dados. “Nós teremos um banco de dados com o rosto e a formação facial de todas as pessoas que entrarem no estádio. Caso essa pessoa se envolva em confusão, ela estará classificada nos nossos arquivos e, quando ela retornar à arena, nós a reconheceremos por meio do sistema e a segurança será reforçada. Caso ela cause novos transtornos, chamaremos a polícia e está pessoa será retirada”, finalizou.

A previsão é que o Allianz Parque seja entregue no final de julho.

+ Palmeiras