GeralPalmeiras vence o Avaí e se enche de confiança para o clássico

Palmeiras vence o Avaí e se enche de confiança para o clássico

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Após primeiro tempo lamentável, Palmeiras marca dois com Felipe Menezes, vence e sai de Florianópolis confiante para domingo.

O Palmeiras bateu o Avaí por 2 a 0 no estádio da Ressacada e pode perder por até um gol na volta, que ocorre dia 06. Mas o jogo teve duas importâncias: primeira vitória de Gareca e injeção de confiança para enfrentar o Corinthians, domingo. Afinal, como todos sabem, uma vitória no clássico sempre faz renascer.

O jogo

Felipe Menezes carrega a bola contra o Avaí, pela Copa do Brasil. Fonte: Globo Esporte.com
Felipe Menezes carrega a bola contra o Avaí, pela Copa do Brasil. Fonte: Globo Esporte.com

Ricardo Gareca poupou oito jogadores e mandou time misto para campo. Enfim, foi sofrível. O Palmeiras errava passes grotescos e não conseguia finalizar. Com posicionamento tático com apenas um atacante, o Verdão nada fez.

O Avaí, mesmo jogando em casa, ficou acuado esperando a disposição do Palmeiras. Já o time de Gareca preferiu não se expor, e o jogo ficou muito fincado no meio campo, com um número muito grande de passes errados.

Josimar foi o exemplo negativo na primeira etapa. O jogador não serviu bola para Henrique e não conseguiu amparar Wesley, errando passes grotescos e arrancando vaias dos palmeirenses presentes na Ressacada.

O Palmeiras sofreu com duas bolas do meia Marquinhos. Em uma delas, Fábio rebateu após cobrança de falta para o meio da área, assustando a dupla de zaga.

Para o segundo tempo, ninguém alterou a equipe. Mas parece que Ricardo Gareca teve uma conversa de “pé de ouvido” com Felipe Menezes e Josimar. Os dois atletas vieram com outra disposição.

Mas, ainda assim, aos quatro minutos, Josimar tentou toque de letra e armou um gigantesco contra ataque. Fábio salvou as ações no gol, e Josimar teve sua “pele salva”.

Aos 11 minutos, Josimar achou Leandro que perdeu gol dentro da área. Visivelmente irritado, Gareca sacou o atacante e colocou Bruno César para tentar dar alguma criatividade ao meio campo palmeirense.

Aos 13, Josimar achou Felipe Menezes no meio. Ele tinha três opções: Mouche de um lado, Henrique do outro ou tentar fintar e chutar para o gol. Ele preferiu a terceira opção e acertou um chutaço, marcando um golaço para o Palmeiras e abrindo o placar. 1 a 0 Verdão.

O Avaí até tentou uma reação, mas não teve sucesso. Aos 25, Josimar encontrou Felipe Menezes livre, de novo. O meia só teve o trabalho de ajeitar e empurrar no canto esquerdo do goleiro: 2 a 0.

Com dupla vantagem no placar, o Palmeiras só esperou o Avaí e viu um festival de passes errados. Tranquilo, o tempo foi passando e o Palmeiras ratificou a vitória.

Além de ter uma belíssima vantagem para o jogo de volta, no dia 06, o Palmeiras injeta confiança para o clássico de domingo, contra o Corinthians, no Estádio Municipal de Itaquera.

 

ficha

AVAÍ 0 X 2 PALMEIRAS
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 23 de julho de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Público: 8.512 pessoas
Renda: R$ 147.440,00
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria e Lincoln Ribeiro Taques (ambos do MT)
Cartões amarelos: Marrone, Eduardo Costa e Marquinhos (Avaí); Wesley, Josimar, Victor Luis e Mouche (Palmeiras)
Gols:
PALMEIRAS: Felipe Menezes, aos 17 e aos 25 minutos do segundo tempo
AVAÍ: Vagner; Marrone, Pablo, Antonio Carlos e Eltinho (Revson); Eduardo Costa, Eduardo Neto, Cleber Santana (Diego Jardel) e Marquinhos; Anderson Lopes e Paulo Sérgio (Roberto)
Técnico: Geninho
PALMEIRAS: Fábio; Weldinho, Wellington, Marcelo Oliveira e Victor Luis; Josimar (Gabriel Dias), Wesley e Felipe Menezes (Mazinho); Mouche, Leandro (Bruno César) e Henrique
Técnico: Ricardo Gareca

 

melhores_momentos


+ Palmeiras