GeralGiannubilo ressalta trabalho e pressão por patrocínio

Giannubilo ressalta trabalho e pressão por patrocínio

PARTICIPE DO CANAL PALMEIRAS ONLINE NO WHATSAPP

Contratado para trazer patrocínio, diretor de marketing sucumbe e é demitido.

Marcelo Giannubilo.
Marcelo Giannubilo.

A diretoria do Palmeiras resolveu, em comum acordo, demitir Marcelo Giannubilo, diretor de marketing remunerado. Segundo o próprio profissional, a demissão ocorreu com bastante tranquilidade e em comum acordo.

“Foram 18 meses de trabalho, e meu contrato se encerraria em dezembro. Conversamos, e ficou entendido que o ciclo acabou. Foi algo em comum acordo. Fizemos um bom trabalho com a marca, melhoramos o Avanti, passamos de 8 mil associados para 40 mil, e também evoluimos no licenciamento de produtos. Quando ao patrocínio, visitamos inúmeras empresas, mas houve muita dificuldade. Um mercado retraído, o pessoal focado em Copa do Mundo, o Palmeiras na Série B, um time sem títulos, sem ídolos. Atrapalhou o processo,” comentou.

Giannubilo foi contratado em março e recebeu alguns objetivos da diretoria. Melhorar a quantidade de sócios-torcedores Avanti e trazer uma empresa parceira. O patrocínio máster foi a “causa morte” do diretor no clube. Bastante criticado, o profissional não aguentou a pressão. Segundo Giannubilo, a equipe de marketing montada por ele é muito forte e deve continuar fazendo um bom trabalho.

“Espero que tenha sido um dos meus legados, montar uma equipe forte no marketing, que conseguiu se reestruturar, e não descarto acontecer (o patrocínio master) agora ou no fim do ano,” adicionou.

O ex-diretor ressaltou as cobranças por parte da torcida, mas reconheceu que os torcedores são os “clientes” de um clube, fazendo comparação com o mundo corporativo. “Foram muitas horas de trabalho, sempre trabalhando 100% pelo Palmeiras. Não faria nada de diferente, não. Sempre trabalhamos de forma transparente. Só tenho a agradecer. Em um clube, o seu cliente é a torcida, e eles têm sempre a razão. Se a gente não consegue (o patrocínio), têm o direito de reclamar, sem violência. A torcida tem o seu papel de querer um time forte, um patrocinador forte. Faz parte. Sabíamos que seria assim,” finalizou.

José Carlos Brunoro, diretor executivo, vai acumular a função e assumir a diretoria de marketing.

 

 

Publicidade

+ Palmeiras